Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fios de Prata | Resenha

Lançado pela editora Leya no ano de 2012, Fios de Prata foi escrito por Raphael Draccon, conhecido pela obra de Dragões de Éter e pela série da Netflix, O Escolhido. A obra explora como é a vida das pessoas que sonham… Pena que nem todos os sonhadores têm sonhos felizes, não é mesmo?

A história gira em torno de Mikael Santiago, um jogador de futebol mundialmente famoso, conhecido pelo apelido de Allejo. Na França, Allejo estava prestes a fechar o mais caro contrato da história do futebol, com o Paris Saint- Germain, quando seu destino cruza com o de uma ginasta muito talentosa conhecida como Ariana Rochembach. Eles acabam se envolvendo amorosamente, e Allejo confidencia para a amada que não dorme direito a várias noites, pois tem constantes pesadelos com lugares demoníacos.

Paralelo a isso temos o plano do Sonhar, que é onde espíritos e sonhadores transitam. A terra do Sonhar é guardada por Madelein, a Lady dos sonhos. Um lugar onde o imaginário se torna real e o sonho se projeta, onde se inspiram os escritores, os pintores e os artistas. Após milênios cuidando dessas terras, Lady Madelein se vê obrigada por motivos maiores e ambição, a recuperar a alma de Mikael que foi seduzida a ficar nos domínios de Phobetor, o deus do Inferno. 

Para que a alma de Mikael seja cedida ao plano do Sonhar, Phobetor pede algo em troca pela alma do humano e Madeleine aceita o acordo. Mikael só não sabia que uma bela noite de sono pudesse mudar tanto uma história, pois sua alma estava a salvo dos poderes de Phobetor, mas o custo disso foi o início dos pesadelos de Ariana. 

Draccon nos entregou uma obra cheia de fantasias e mistério, repleta de referência (muuuuitas referências), misturando o misticismo e as culturas de diversos povos e religiões, com a fantasia de vários escritores e pintores que conhecemos. E o resultado disso foi uma batalha épica no estilo Jogador Número 1, que para cada linha que você lia, vinha uma situação conhecida ou um personagem renomado.

As histórias de várias vidas ao redor do mundo também são relatadas, mostrando a amplitude do poder dos sonhos. Minha dica sobre esse livro é: se você gosta de JK Rowling, Tolkien, Neil Gaiman e George R. R. Martin, então pode mergulhar nessa história porque lá eles estão sempre presentes (e muito!)

Diagramação
9.5
Enredo
8.5
Personagens
10
Acabamento
9.5
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
9.4
Show CommentsClose Comments

Leave a comment