Arquivos

Filmes

Fim do Mundo (Netflix) | Crítica

Indo na onda de Stranger Things, a Netflix traz a seu catálogo de filmes mais uma história cheia de aventura protagonizada por um quarteto de crianças com um único objetivo: salvar o mundo.

Fim do Mundo é dirigido por McG (As Panteras), e conta a história de um acampamento de férias que dá nome ao filme (mas não tinha nome melhor para um mero acampamento gente?). Cada um dos quatro membros do grupo tem uma história diferente de como foi parar ali, seja superar os medos, buscar novas aventuras, ou até mesmo deixar de ser um estorvo para sua família.

Tudo muda no acampamento quando uma invasão alienígena surge, exterminando quase toda a humanidade, restando a esperança da raça humana naquelas crianças que em sua maioria mal sabiam sobreviver na mata, quem dirá empunhar armas ou dirigir veículos.

Esquecendo a lógica por trás das coisas, o quarteto é formado por Alex (Jack Gore), um garoto nerd que tem de superar seus medos e traumas do passado; Dariush (Benjamin Flores Jr.), o riquinho do rolê que normalmente é o primeiro a morrer no apocalipse; Gabriel (Alessio Scalzotto), um misterioso garoto que surge do nada para ajudar o grupo; e Zhenzhen (Miya Cech) , a chinesa habilidosa e determinada que me encantou, e carrega o grupo por diversas vezes.

O roteiro é simples e bem Sessão da Tarde, porém seria mais interessante se fosse no mínimo sensato. Abusa e usa da ação das crianças numa história que é tão tiro, porrada e bomba, que eu estava esperando a hora de chegar ao final e achar que aquilo tudo era mentira, era um videogame, uma experiência de realidade virtual, ou algo do tipo. Infelizmente, não foi assim.

Fim do Mundo

O uso do CGI é abusivo nas criaturas extraterrestres, mas de tanto exagerar nesse quesito, perde a oportunidade de desenvolver melhor outros aspectos da fotografia do filme, proporcionando cenas que claramente parecem montadas, sem o sentimento de imersão do espectador na história. A atuação das crianças é bem desenvolvida, e conseguem conquistar o público mesmo que com um roteiro pífio, salvo por referências a clássicos da cultura pop, como Jurassic Park, Independence Day e Star Wars (desculpa, mas passa longe de Stranger Things).

Se você quer ver um filme com a criançada num fim de semana a tarde, Fim do Mundo pode até ser divertido, mas não agrega uma história diferente do que já vemos por aí, e muito menos se destaca dentro do catálogo do nosso querido serviço de streaming.

Avaliação

Roteiro4
Atuações7
Fotografia6
Montagem4
5.3

Resumo

Quatro adolescentes precisam unir forças e vencer seus medos para salvar o planeta de uma invasão alienígena.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!