Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Exposição Olá, Mauricio | FIESP

Outra coisa que aproveitei assim que sai de férias foi correr para a Avenida Paulista para finalmente visitar a Exposição Olá, Mauricio!

Em cartaz desde julho no Centro Cultural FIESP e mostra toda a experiência de Mauricio de Sousa nesses 60 anos de trajetória e quase 500 personagens criados. 

Não é segredo para ninguém que eu sou muito, muito, muito, muito fã do Mauricio de Sousa e de toda turminha, então quando a exposição foi anunciada fiquei logo ansiosa para ir, porém por motivos de vida adulta, a oportunidade só chegou no final do ano.

A exposição foi dividida pelos personagens, nos primeiros espaços você conhecer mais sobre os moradores do Bairro do Limoeiro, estão lá Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e claro todos os personagens secundários (Oi Xaveco!). Damos alguns passos e caímos no Sitio do Chico Bento… Mais a frente que vem a primeira surpresa um som macabro saem das caixas de som, bem vindos ao cemitério Dona Morte, Penadinho e sua turma te aguardam. (BUUUU!)

Os espaços são interativos e você pode fazer fotos em todos eles, alguns (como o do Horácio) ainda permitem interação direta com o cenário.

Gosta de Turma da Mônica Jovem? Também tem um espaço super detalhado a divertido dedicado a eles, com armários e matérias escolares, muito fofo!

Além dos personagens você também poderá saber mais da carreira do Mauricio, uma das áreas é inteira decidida aos prêmios recebidos, certificados, medalhas e muito mais, tudo muito lindo de ver. Além disso foi criada uma réplica da mesa de trabalho deste grande quadrinista.

Mas o grande destaque da exposição (para mim) ficam por conta dos quadrões e esculturas que são releituras das mais importantes e conhecidas obras de artistas mundialmente consagrados.

História em Quadrões foi uma exposição realizada pela primeira vez em 2001. Além de alguns quadros dessa época, a mostra também traz novas obras da coleção.

Não quero me estender muito para não tirar a magia da surpresa de vocês, então se você gosta da Turminha e quer saber mais sobre o Mauricio de Sousa, não perca essa homenagem linda!

Exposição Olá, Mauricio!
Curadoria de Jacqueline Mouradian
Período: de 17 de jullho de 2019 até 16 de fevereiro de 2020
Horários: terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h
Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Classificação indicativa: livre
Agendamentos escolares e de grupos: ccfagendamentos@sesisp.org.br
Entrada gratuita.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment