Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Encosto | Resenha

Encosto é um conto escrito por Igor Paiva, e faz parte da antologia Pesadelos Mórbidos, uma série de contos sobre o mundo do sono e os pesadelos que podem nos perseguir.

Em Encosto, somos apresentados a Lyn, escritora que teve um best-seller recentemente lançado e está convivendo com as consequências da fama, participando da sua primeira noite de autógrafos. O nervosismo e a apreensão pelo que pode vir a partir dessa noite, acabam fazendo com que Lyn tome uma atitude radical para o decorrer de sua carreira.

O livro que a fez se tornar famosa é um romance, porém ela ousa sair da sua zona de conforto, e durante a entrevista coletiva de lançamento, anuncia que seu próximo livro será um terror sobrenatural. Antes de iniciar a trabalhar já no novo projeto, Lyn finaliza a sessão de autógrafos aonde lida com alguns fãs, incluindo uma misteriosa garota, que se assemelha a uma das personagens de seu romance.

No caminho de volta, Lyn é surpreendida por um empurrão da mesma garota, e nota que ela deixou o livro autografado cair próximo dela. Sem querer deixar sua obra a meio fio, leva consigo para casa, enquanto irá trabalhar no seu novo projeto. A partir daí, a história toda muda de cenário para um tremendo suspense, orquestrado pela mente de Lyn, seu gato Hing e Akame, uma velha amiga de Lyn.

Com um plot final muito bem construído, Igor Paiva entrega uma história muito bem trabalhada pelas poucas páginas que dispunha. A história de Lyn é tão promissora, que acredito que poderia ser até explorada numa história mais longa, quem sabe um best- seller? Melhor só não ter participação de Lyn na autoria dessa…

O conto está disponível gratuitamente através do serviço Kindle Unlimited, ou você pode adquirir o e-book por um preço especial através do link abaixo.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

3 Comments

  • por Igor Paiva
    Publicado agosto 13, 2019 11:16 am 0Curtidas

    Muito obrigado pela resenha. Fico muito feliz que tenha gostado do conto. Ele é de certo modo especial, pois traz um pouco dos meus medos nas entrelinhas. Agradeço pela leitura, pela resenha. Muito obrigado!! Sucesso!!

    • por Raphael Lima Riveiro
      Publicado agosto 13, 2019 11:18 am 0Curtidas

      Igor, excelente obra! Fico ansioso por ver mais e mais de suas histórias! Sucesso!

  • Rastrear: R.E.M | Resenha ⋆ Dinastia Geek

Deixe um comentário