Arquivos

Livros

Encosto | Resenha

Encosto é um conto escrito por Igor Paiva, e faz parte da antologia Pesadelos Mórbidos, uma série de contos sobre o mundo do sono e os pesadelos que podem nos perseguir.

Em Encosto, somos apresentados a Lyn, escritora que teve um best-seller recentemente lançado e está convivendo com as consequências da fama, participando da sua primeira noite de autógrafos. O nervosismo e a apreensão pelo que pode vir a partir dessa noite, acabam fazendo com que Lyn tome uma atitude radical para o decorrer de sua carreira.

O livro que a fez se tornar famosa é um romance, porém ela ousa sair da sua zona de conforto, e durante a entrevista coletiva de lançamento, anuncia que seu próximo livro será um terror sobrenatural. Antes de iniciar a trabalhar já no novo projeto, Lyn finaliza a sessão de autógrafos aonde lida com alguns fãs, incluindo uma misteriosa garota, que se assemelha a uma das personagens de seu romance.

No caminho de volta, Lyn é surpreendida por um empurrão da mesma garota, e nota que ela deixou o livro autografado cair próximo dela. Sem querer deixar sua obra a meio fio, leva consigo para casa, enquanto irá trabalhar no seu novo projeto. A partir daí, a história toda muda de cenário para um tremendo suspense, orquestrado pela mente de Lyn, seu gato Hing e Akame, uma velha amiga de Lyn.

Com um plot final muito bem construído, Igor Paiva entrega uma história muito bem trabalhada pelas poucas páginas que dispunha. A história de Lyn é tão promissora, que acredito que poderia ser até explorada numa história mais longa, quem sabe um best- seller? Melhor só não ter participação de Lyn na autoria dessa…

O conto está disponível gratuitamente através do serviço Kindle Unlimited, ou você pode adquirir o e-book por um preço especial através do link abaixo.

Avaliação

Enredo10
Personagens10
Diagramação10
10

Resumo

Quando decidiu seguir seus sonhos e tornar-se uma escritora, Lyn jamais imaginou que alcançaria o sucesso imediato. Seu primeiro romance tornou-se um best-seller aclamado por uma legião de leitores e críticos. Esgotando das livrarias em poucas semanas. Aproveitando a fama e decidida a mostrar sua versatilidade, Lyn promete aos fãs um novo livro, mas desta vez, algo que remetesse ao sobrenatural. O que ela não imaginava é que vivenciaria acontecimentos de genuíno horror durante a criação da nova obra.

3 Comentários

  1. Muito obrigado pela resenha. Fico muito feliz que tenha gostado do conto. Ele é de certo modo especial, pois traz um pouco dos meus medos nas entrelinhas. Agradeço pela leitura, pela resenha. Muito obrigado!! Sucesso!!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!