Arquivos

Quadrinhos

Emy e o último gato do mundo | Resenha

Emy e o último gato do mundo” é o primeiro quadrinho autoral de Werllen Holanda. Sua personagem principal foi inspirada na Emily, namorada do autor, que ama gatinhos.

Sinopse: A jornada silenciosa de dois amigos improváveis, que se unem inicialmente através da semelhança de suas dores, mas que, ao longo da história, aprendem que a amizade verdadeira pode aquecer os seus corações e lhes dar a força necessária para vencer os perigos, iluminar suas caminhadas, e encontrar um novo começo, mesmo depois de terem perdido tudo.

Emy é uma garotinha solitária que perdeu toda sua família e agora vive em um mundo pós- apocalíptico. Em sua jornada para chegar a Zona Segura, Emy encontra um novo amigo, um gatinho preto que também está sozinho. Juntos eles aprendem o valor da amizade, o poder de uma companhia e importância da determinação.

Apesar de ser um um quadrinho pouco convencional, sem diálogos, Werllen consegue, através da sua arte, passar uma mensagem muito inspiradora. Os cenários são muito bem desenhados e o trabalho de sombreamento é fantástico.

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com