Arquivos

Livros

Em Garras | Resenha

Você muito provavelmente já ouviu falar nessa história, ou já assistiu algum filme deste mito. Afinal, quem é o maior monstro dos pesadelos além de Freddy Krueger? Em Garras é mais um conto de Igor Paiva focado no universo dos sonhos e do inconsciente, porém dessa vez focado nos pesadelos e na criatura mítica que atordoa todo o sono das criancinhas.

Isso tudo, claro, sem citar efetivamente o nome de Freddy é clara e digna a referência adotada pelo autor.

A jovem da vez é Helen, 17 anos e 4 noites sem dormir por temer aquele que pode aparecer durante o seu sono, sob a expectativa de usar da garotinha como porta de entrada para o mundo real, assim como já vimos nas diversas tramas que a criatura de garras nos foi apresentada.

Mantendo a simplicidade, sem extrapolar numa história já consolidada e recontada por diversas gerações, Igor Paiva usa do seu tom de suspense para homenagear uma lenda do terror mundial, não sendo necessário mudar em nada o roteiro, apenas colocar levemente sua pitada na história que já conhecemos.

O recado se mantém: “Cuidado! Ele pode estar esperando você dormir, para invadir o seu sono…”

O conto está disponível no serviço Kindle Unlimited.

                                             

Avaliação

Enredo7
Personagens7
Diagramação10
8

Resumo

Helen é um jovem de 17 anos que frequentemente vem tendo pesadelos com uma estranha figura de unhas enormes e dentes pontiagudos.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!