Arquivos

FilmesSéries e TV

El Camino – Uma carta de amor aos fãs (Netflix) | Crítica

Quando surgiu a notícia que era real o rumor do filme de Breaking Bad, para a Netflix, me surgiu um frio na espinha. Na hora me lembrei de Prison Break, e a burrice de retomar uma série que teve um fim épico. Para minha felicidade, El Camino não seguiu essa mesma linha.

El Camino foca na história de Jesse Pinkman e o que aconteceu com o parceiro de Walter White após os eventos que marcaram o final da série. A pergunta que fica é: era necessário conhecermos essa história? Bom, necessário não era, mas da forma que foi feito emocionou os fãs e deu aquele quentinho no coração de saudade.

É importante destacar que El Camino deu certo porque não foi tão ousado. Uma história simples, fechada, unicamente com o foco de enaltecer o grande Jesse Pinkman e condecorá-lo com o merecido respeito que a atuação de Aaron Paul e a saga do personagem merecem. Fazer algo muito maior com diversos caminhos possíveis abriria uma possibilidade enorme de estragar a grandiosidade de Breaking Bad, fato esse que se tornaria um dos maiores pecados da TV.

A evolução do filme é tal qual a série, afinal o filme também foi dirigido por Vince Gilligan. Lento em determinadas cenas sempre focando no detalhe do ambiente e no comportamento dos personagens presentes. A maior exaltação da produção da série fica por conta das referências trazidas da série, seja pelos lugares que Jesse passa ou pelos personagens que ele encontra.

Aaron Paul mostra mais uma vez porque Jesse é um dos personagens mais amados pelos fãs de Breaking Bad. Sua marra unida a seu espírito familiar e amoroso oculto, mostram a grandiosidade do até ontem mero aluno de Walter. O filme serve para destacar ainda mais a crescente de Jesse, e a capacidade incrível que ele desenvolveu de sobrevivência e luta nos momentos mais difíceis.

El Camino não é uma obra-prima, mas entendo que seu intuito não tenha sido esse. Funciona como uma carta de amor aos fãs da série da medida certa. Não erra na linha temporal dos fatos e traz grandes homenagens que proporcionam um final emocionante. Ao contrário de outras séries que tentaram continuar, posso dizer que Breaking Bad segue lá no topo após esse filme.

Avaliação

Roteiro9
Atuações10
Montagem10
Fotografia10
Continuidade9
9.6

Resumo

El Camino: A Breaking Bad Movie é um filme de ação e drama norte-americano de 2019, escrito e dirigido por Vince Gilligan, e estrelado por Aaron Paul. Ele é uma continuação da série de televisão Breaking Bad.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!