Arquivos

Séries e TV

Einstein, a primeira mente revelada em “Genius”

Não sou grande fã de produções de canais como Discovery Channel, NatGeo e afins, mas decidi dar uma chance quando vi o anúncio de “Genius”.

A proposta era muito boa: trazer a biografia de grandes gênios durante suas temporadas, levando ao espectador desde o lado conhecido da história, até o sofrimento e os mistérios familiares de ilustres mentes de nossa história.

Eis que a primeira história contada, é nada mais nada menos, de um dos símbolos mais associados a palavra gênio: Albert Einstein.

A série apresenta o Einstein aluno rebelde (será que rebelde é a palavra correta?), passamos pelos problemas familiares e sua constante mudança de país, até o Einstein consagrado e seus frutos obtidos através de seu conhecimento fora do comum.

O fato é que a série me fez ver Albert Einstein diferente do que nos é ensinado. Conhecemos um homem que sempre queria buscar algo a mais, não se contentava com a mesmice, e superou todo e qualquer obstáculo que estava a sua frente, para mostrar ao mundo quem ele realmente era, e que não queria ser, apenas mais um físico qualquer.

Uma frase me marcou a saga contada nesta temporada:

“Eu não tenho talento especial algum, mas eu sou muito curioso. Tudo o que eu faço é perguntar. Essa é a coisa mais importante. Qualquer um pode fazer isso.”

Quanto a produção da NatGeo, Geoffrey Rush interpreta de forma brilhante o Einstein em seus últimos anos de vida, já consagrado por sua obra e enfrentando as consequências do nazismo e do Führer pelas ruas de Berlim e Johnny Flinn é o responsável por trazer ao público a vida jovem e adulta de Albert, desde suas duras batalhas por um lugar na universidade, até os seus primeiros artigos publicados com muito suor.

A trilha sonora é um show à parte, orquestrada pelo gênio Hans Zimmer, responsável por tantas outras músicas célebres do cinema e da TV.

“Genius” foi muito bem em seu primeiro ano e já foi renovada para a segunda temporada, antes mesmo do lançamento desta. O próximo gênio?

Vejam o trailer desta grata surpresa do ano:

Avaliação

Roteiro8
Fotografia9
Trilha Sonora9.5
Figurino8.5
Direção de Arte9.5
8.9

Resumo

Ele era um empregado de patentes, que não conseguia trabalho como professor, muito menos um doutorado, mas fez uma descoberta que entra para a história da ciência. Este é Albert Einstein (Geoffrey Rush e Johnny Flynn), que ao resolver os mistérios do átomo e do universo, tornou-se um dos cientistas mais conhecidos do mundo.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!