Arquivos

Dinastia RewindGames

Dragon Ball: Advanced Adventure | Dinastia Rewind

Vamos desvendar as esferas do dragão!

Entre passar raiva jogando Sekiro e explorar a Grécia antiga em Assassin’s Creed Odissey, eu tenho passado tempo jogando uma pérola do Game Boy Advance que merecia um destaque maior.

Dragon Ball: Advanced Adventure, é um jogo de aventura e beat’em up que se passa em Dragon Ball clássico, contando a história das aventuras de Goku criança, até a luta com o Rei Piccolo.

Dragon Ball: Advanced Adventure

A jogabilidade é bem simples. Podemos andar lateralmente, temos um botão de pulo, um botão de golpes, um botão para carregar o Kamehameha, e um último que serve para dar um combo de ataques com o bastão, e gasta a sua barra de energia. Além dos golpes tradicionais, nós também podemos utilizar o bastão mágico para subir em algumas plataformas muito altas.

As fases são separadas em um mapa que serve de hub para podermos viajar de um lado para outro da história. E, a parte mais surpreendente é que além da jogabilidade beat’em up, em alguns momentos temos batalhas 1 x 1, onde a jogabilidade e até o hud do jogo mudam para um tradicional jogo de luta. Dá até mesmo pra fazer combos aéreos, e ainda existe um modo extra de luta!

Dragon Ball: Advanced Adventure

O jogo segue fielmente a jornada de Goku e Bulma atrás das esferas do dragão, trazendo confrontos icônicos de Dragon Ball, como a Red Ribbon, Tao Pai Pai, a escalada à torre Karin e se encerrando com a vitória de Goku sobre Piccolo, com aquela cena icônica do pequeno guerreiro atravessando o corpo do demônio verde. O jogo tem umas fases que exigem bastante exploração, principalmente por ter muitos coletáveis escondidos por diversos caminhos. Além de itens valiosos, nós também encontramos itens que melhoram nossa saúde, aumentam nossa barra de energia, e aumentam a força e o tamanho do nosso bastão durante os combos. Tem itens que só dá pra pegar jogando uma segunda vez!

Dragon Ball: Advanced Adventure

Para um jogo portátil, a riqueza de detalhes de Dragon Ball: Advance Adventure chama atenção. São ao todo 30 personagens jogáveis, alguns precisam de 2 ou 3 “zeramentos” para conseguir liberar, 4 modos de jogo, sendo 2 dele só liberados após o término da história, e apesar de repetir bastante os sprites inimigos, os detalhes em personagens como Tenshinhan, Yamcha, Piccolo, Tao Pai Pai, Krilin, e até a troca de roupa de Goku durante a jornada, mostram que o jogo não mediu esforços para te imergir na história de Goku e companhia.

Dragon Ball: Advanced Adventure

Com uma trilha sonora simples, mas agradável, uma jogabilidade viciante, boa exploração, e alto fator replay. Dragon Ball: Advanced Adventure é um dos melhores jogos de Dragon Ball, e narra o anime clássico quase inteiro. Ótimo pra quem viu e é nostálgico, e muito bom pra quem só assistiu o Dragon Ball Z e companhia e quer saber como começou a jornada de Goku.

Lembrando que por ser um review da nossa coluna Rewind, foi levado em consideração o ano de lançamento do jogo, sua plataforma e suas particularidades.

Avaliação

Enredo8
Jogabilidade9
Som8
Gráficos7.5
Conteúdo/Diversão10
8.5

Resumo

Dragon Ball: Advanced Adventure é um jogo de videogame Game Boy Advance baseado na série de mangá e anime Dragon Ball. O jogo contém 30 personagens jogáveis. Ele contém cinco modos de jogo.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.