Arquivos

Animes e MangasCultura Oriental

Dororo | O melhor anime da temporada

Olá queridos leitores do Dinastia!
Como dito, esse ano temos promessas de grandes obras e adaptações de animes. Estávamos ansiosos para o que 2019 nos proporcionaria, e até o momento, posso garantir que estamos muito satisfeitos.

Com grandes estreias, sem dúvidas, MOB Psycho, The Promised Neverland e Dororo são os de longe os favoritos (até o momento).

Mas, hoje gostaria de falar sobre Dororo e os motivos que fizeram eu achar que ele é o melhor da temporada. Esse anime me surpreendeu de uma forma tão positiva que entrou fácil nas minhas indicações.

Dororo é um relançamento de um anime lançado em 1969. Na época, não teve tanto sucesso quanto atualmente, até por conta da pouca divulgação. A seguir, tem um vídeo muito legal comparando a versão antiga com a atual! Olha como tivemos uma boa mudança em traços, qualidade e animação. 🙂

Dororo é uma criança órfã, e tenta sobreviver sozinha nessa época de príncipes, lordes e samurais. Ela acaba virando uma “ladra” para se sustentar, e acaba arranjando muitas encrencas com os moradores. E é em uma dessas encrencas que conhecemos o Hyakkimaru, o protagonista.

Nascido na família Daigo, uma família muito nobre e lendária do Japão. Seu pai, lorde Daigo, um homem muito ambicioso, em troca de poder e por consequência conseguir conquistar o Japão, fez um acordo com 48 demônios. Esse trato acabou afetando seu filho, que foi levado vários pedaços de seu corpo no seu nascimento.

O pobre Hyakkimaru nasceu sem 48 membros do seu corpo. Incluí músculos, membros, sistema nervoso e até mesmo os cinco sentidos. Ele realmente ficou parecendo um “demônio.”

Sua mãe é forçada pelo lorde Daigo a jogá-lo no rio, e ela dá essa função a parteira responsável. Ela percebe que mesmo nesse estado, ele deseja muito viver. Uma criança que mesmo estando assim, se esforça para se manter viva. E ao invés de deixá-lo morrer no lago, ela o deixa num barco.

Por grande felicidade do destino, ele é encontrado por um protético. Um homem que faz próteses de madeira para pessoas que sofreram na guerra e perderam membros. Ele então, o ensina a viver assim com todos os membros com prótese.

Hyakkimaru não tem sentidos, ele não tem percepção do mundo. Mas ele tem a habilidade de ver a áurea de todas as criaturas vivas. E com o passar, ele acaba descobrindo que eliminando demônios ele teria de volta todos os membros retirados. Fazendo assim, com que ele voltasse a ser um humano completo.

Essa é a história do anime. Dororo se aproxima de Hyakkimaru na oportunidade de proteção e assim ganhar mais dinheiro para sua sobrevivência.

Fiquei extremamente emocionada em vários trechos desse anime. Da mesma forma que ele consegue trazer o lado emocional, ele tem o seu lado cruel. Tem todo um conjunto de reflexões por de trás de cada episódio, e estou muito grata em acompanhar.

Hyakkimaru mesmo não tendo sentidos, ele consegue passar exatamente o que ele quer. Mesmo não enxergando 100%, o fato dele poder ver toda essa questão de energia da natureza, é bem bonita. Afinal, nada vem fácil. E ele luta em cada episódio para conquistar e finalmente, quem sabe, poder ter uma vida comum.

Com o passar dos episódios percebemos a construção e melhora do protagonista. O desenvolvimento como pessoa, e raciocinando nas consequências que suas atitudes terão.

Aprendemos a conviver com as diferenças, e até o mesmo Dororo, consegue descobrir e entender o cuidado e empatia pelo outro.

Dê uma chance a essa belíssima história, e entenda de uma vez por todas que a vida realmente é cruel, mas ela consegue ser linda se assim quisermos.

O anime está sendo exibido em simulcast pela Amazon Prime!

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Ynha e Shinoda. 23 anos, fisioterapeuta dermatofuncional. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.