Arquivos

Eventos e Locais

Do outro lado do véu na Horror Expo 2019

Tivemos a oportunidade de participar da 1ª Horror Expo, maior convenção focada no que há de melhor no terror/horror nacional e internacional. De 18 a 20/10, o pavilhão do Anhembi foi ocupado por demônios, bruxas e todos seres sobrenaturais que você pode imaginar.

Estivemos presentes no evento no sábado e domingo, e por mais que o Anhembi estivesse ocupado por outros dois eventos, nosso acesso ao pavilhão foi com extrema tranquilidade. A sala de imprensa ficava logo na entrada do evento, com a assessoria sempre a disposição para nos guiar quanto aos acessos.

Por mais que o evento como um todo fosse pequeno, as atrações foram extremamente bem produzidas e diversas para que todo público pudesse aproveitar. Estandes de maquiagem profissional, diversos escapes rooms (que iam desde um caixa acrílica até uma ambulância) e painéis para foto estavam disponíveis ao público de forma gratuita.


As lojas de artigos geeks vieram em peso trazendo artigos que amamos como colares, funkos, camisetas e action figures em geral. Uma parte do espaço estava dedicada ao boardgame e RPG, ocupado pelos nossos amigos da GameHives com o lançamento oficial de Zurvivors, e pela editora New Order, mestrando mesas de RPG com a temática do horror.

A praça de alimentação estava diversa e continha opções partindo dos tradicionais hamburgueres, pastéis e pipoca, até waffles e cerveja artesanal. Sobre a cerveja artesanal tem um ponto bem bacana: na compra de uma cerveja do cardápio, você tinha direito a barba e cabelo na faixa com uma barbearia presente na Horror Expo.

O espaço dos artistas no evento estava bem espaçado e tranquilo de percorrer, com diversos desenhistas e autores que trouxeram artes voltadas a temática do terror/horror até o mundo dos mangás, recorrente nesse tipo de espaço em demais eventos com esta estrutura.


Os painéis dispostos no evento estavam bem espaçados e possibilitaram a disposição do público de forma tranquila durante todos os dias de evento.

Na entrada do evento ainda era possível participar da área Horror Talks, onde aconteceram diversas mesas de debates e workshops. Neste conferimos Mick Garris falando sobre Stephen King e uma mesa sobre Filmes e séries baseados em livros e HQs, com nosso parceiro Marcos deBrito, André Vianco e Oscar Nestarez.

Infelizmente, houve o cancelamento de última hora da pré-estreia de Zumbilândia 2, o que deixou o Cinema Horror Expo um pouco esquecido quando comparado aos demais espaços.


Todos os convidados do evento foram de extrema simpatia, percorrendo os corredores para conhecer todo espaço junto com o público geral, sempre dispostos a uma foto com os fãs. O próprio Mick Garris encontramos aproveitando a orquestra no sábado, curtindo os clássicos do terror da Orquestra de Metais de Cubatão junto da galera (e que, posteriormente, nos concedeu uma entrevista), assim como Naomi Grossman, com quem tivemos a oportunidade de entrevistar durante o evento.

Aproveitamos este post para agradecer nossos amigos da Somos Assessoria que, LITERALMENTE, correram com a gente pelo pavilhão para garantir essas entrevistas.

Para a primeira edição, a Horror Expo termina com o saldo positivo. Oportunidades sempre existirão, principalmente com relação a horários e programação, mas o mais importante foi que o evento soube valorizar seu público, convidados e imprensa presente, dispondo de uma programação diversa e atrativa para os fãs do horror/terror no Brasil. Até o próximo ano!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!