Arquivos

Eventos e Locais

Dinastia no Fuzuê Nerd 2019

Um espaço repleto de arte e literatura trazida pelos mais talentosos artistas, além de bons e produtivos papos no coração de São Paulo. Esse foi o Fuzuê Nerd 2019!

Realizado no último dia 15, o evento foi sediado num dos andares do Novotel Jaraguá, no centro de São Paulo. O espaço era de fácil acesso, muito próximo a metrô e terminal de ônibus. Dentro do hotel, também era super tranquilo ter acesso ao andar por meio das escadas rolantes ou elevadores.

Ao chegar no andar, fomos prontamente recebidos pela equipe de credenciamento, e de cara já vimos que o evento seria de aproximação total entre editora, artistas e público. Com um espaço agradável de se caminhar, as editoras e algumas lojas levaram um vasto portfólio repleto de promoções e novidades.

Editoras das mais renomadas no mundo das HQs como Skript, Devir e Mythos, traziam descontos que encantavam qualquer um, podendo chegar até a 80%. Lojas de artesanato com bonecos de pano, bolsas ou cases também atraíam o público.

No andar, também tinham 3 espaços dedicados a bate-papo, aonde rolaram as mais produtivos painéis com temas diversos como o futuro dos quadrinhos na internet, a produção de conteúdo no podcast, a política nos quadrinhos e os diversos universos que supostamente têm Batman como inspiração.

A principal sala do evento era sem dúvida o espaço dos artistas, com cerca de 5 corredores repletos das mais belíssimas artes e dos talentosos artistas que já estamos acostumados a ver em outros eventos do segmento, bem como caras novas que pudemos conhecer e apresentamos para você aqui.

Além do espaço dos artistas, o mesmo salão abrigava o palco principal, que a meu ver ficou um pouco ofuscado. Por mais que os temas fossem interessantes, não entrava em sintonia com a rotina dos artistas ali, que estavam focados em mostrar e vender seu trabalho para os visitantes que passavam pelas mesas. O espaço dividido também tornou os corredores entre as mesas mais estreitos, o que atrapalhava um pouco na circulação. Ainda sim, nada disso foi capaz de apagar o brilho do evento.

O evento não dispunha de praça de alimentação, mas era de fácil acesso a saída e retorno ao evento, que estava rodeado de lanchonetes do centro de São Paulo. A sala dedicada a imprensa era espaçosa, com espaço para deixarmos nossos equipamentos e mochilas, assim como dispunha de uma área reservada para entrevista com convidados.

Pudemos prestigiar a primeira edição do evento na capital paulista, e já estamos ansiosos para comparecer na próxima em março do ano que vem. Eventos como o Fuzuê Nerd merecem ser valorizados, pelo carinho e espaço que dão aos quadrinistas e demais artistas, mentes geniais que tem de ter o máximo de espaço possível para divulgação de seu trabalho.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!