Arquivos

Eventos e LugaresGames

Dinastia Na E3 2018 | Dia 1 | Electronic Arts

Se tinha um modo de começar a maior feira de games do mundo, era com a Electronic Arts, mais conhecida como EA, trazendo seus excelentes games de esportes e sua próxima obra mais esperada, Anthem. Nesse artigo a gente vai detalhar todos os anúncios realizados durante a conferencia e seus detalhes já revelados. E se tinha um modo mais Badass para começar a apresentação, eu desconheço! Os caras colocaram uma especie de 4D rolando pelo telão principal, com uma batalha alucinante de Anthem contra uma criatura gigantesca e horripilante.

BATTLEFIELD V

Começando com os anuncios, a EA chamou ao palco Lars Gustavsson e Oskar Gabrielson para contar mais detalhes sobre BF V e os caras já chegaram soltando: “É fizemos algumas adições e mudanças no jogo para transformar em algo que nossos fãs gostem, teremos um modo Battle Royale!”. Além disso, eles comentaram um pouco sobre as customizações, e sobre o quão grande é essa versão. Como imagens valem mais do que mil palavras, temos acima o vídeo do modo Grand Operations, que foi apresentado como uma evolução do modo Operations do Battlefield 1, e trás batalhas épicas e de grandes escalas na segunda guerra mundia. Battlefield V sairá para PS4, Xbox One e PC em 19 de outubro.

FIFA 19

Como já era esperado devido a fortes rumores, e até a confirmação não oficial de um dos narradores do game, FIFA 19 trará a tão esperada Champions League para o modo carreira. Com direito a taça Champions no palco, FIFA 19 foi apresentado como uma evolução natural, o maior torneio do mundo, dentro do maior jogo de futebol. Além da confirmação da data, que é dia 28 de setembro, foi informado que FIFA 19 terá algumas evoluções de gameplay.

Ainda no clima do FIFA, a EA agradeceu todos os jogadores que apoiam a franquia, e que tem jogado o novo DLC Copa do Mundo no FIFA 18. Como comemoração, FIFA 18 e a DLC da Copa do Mundo estão disponíveis para jogar gratuitamente no Xbox One, PS4, e PC, por um período limitado.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Um representante da Respawn Entertainment, empresa responsável por TitanFall assumiu o microfone na platéia para confirmar o jogo Star Wars: Jedi Fallen Order, que se passará entre os episódios 3 e 4, durante o exílio dos Jedi devido a ordem 66. Nenhum outro detalhe foi revelado, além de que teremos sabres de luz. O jogo será lançado no fim do ano que vem, e deve ter mais informações em 2019.

Ainda no clima de Star Wars, a Electronic Arts pediu desculpas formalmente pela situação das lootboxes em Battlefront 2, disse que modificou o jogo para que a progressão do jogador não dependa das caixas, e anunciou um DLC de Clone Wars para o game, trazendo Obi Wan, General Grievous, Anakin Skywalker, e Conde Dookan.

Unravel Two

Outra surpresa que quase foi estragada por causa dos vazamentos, Unravel 2 foi anunciado por seu criador, que estava bem mais tranquilo comparado a sua primeira aparição na feira, no ano passado. Unravel 2 trás a mesma sensação de sentimentalismo e nostalgia, mas dessa vez com desafios a altura do jogador, e a possibilidade de ser jogado em coop pra 2 pessoas. Além do trailer de anúncio, os caras fizeram um gameplay no palco, explicando um pouco mais das novas mecânicas cooperativas, mostrando as possibilidades estratégicas para superar desafios e plataformas.

Quando achávamos que haviam acabado as surpresas do anúncio, eles revelaram que o jogo já está disponível e já pode ser adquirido nesse exato momento nos consoles e PC.

Origins Access Premier / Computação na Nuvem

A EA também anunciou uma evolução no Origins Access, uma versão premier, que funciona como o Game Pass da Microsoft, onde você para por uma assinatura que custa 100 dólares anuais, e terá acesso a todos os jogos da Electronic Arts, incluindo os lançamentos, que estarão disponíveis atencipadamente na plataforma. Já valendo pra FIFA 19, Anthem, Madden, e Batlefield V.

Além disso a EA anunciou oficialmente a compra da empresa Israelita, Gamefly. Uma empresa com know-how em computação na nuvem e jogos por streaming. Em breve teremos um serviço da EA para jogarmos em qualquer dispositivo, incluindo os smartphones.

Sea of Solitude

Mantendo a premissa utilizada desde a conferência do ano passado, a Electronic Arts tem avaliado diversos criadores independentes, e trazendo-os para a sua campanha EA Originals. Ano passado foi anunciado o incrível A Way Out, que tem analise aqui no site, só clicar aqui. Esse ano eles trouxeram o game Sea of Solitude, que é sobre sentimentos, e como devemos lidar com todos os sentimentos que sentimos, principalmente o sentimento de solidão. O game tem uma proposta artística de representar esses sentimentos in game, e deve ter mais informações divulgadas em breve, pois será lançado no início de 2019.

NBA Live 19 / Madden NFL 19

NBA Live 19 e Madden NFL 19 também foram anunciados na conferencia, os games virão com algumas melhorias de gameplay, sendo NBA Live lançado no dia 7 de setembro, e Madden NFL no dia 7 de agosto, com a novidade de que Madden virá pros Computadores novamente após 11 anos sem lançamentos na plataforma.

Command & Conquer: Rivals

Partindo pros mobile, a Electronic Arts tomou a coragem de levar uma de suas franquias mais antigas para os smartphones com Command & Conquer: Rivals, o game funciona nua estratégia Tower Defense, a lá Clash Royale, onde você deve explodir a base do adversário usando misseis que são acionados após vencer uma batalha por território. O game ainda não tem data de lançamento, e está em registro do pré alpha pro Android.

Anthem

A grande cereja do bolo, um dos jogos mais esperados dessa E3 tomou forma durante a conferência da Electronic Arts, trazendo primeiro esse trailer cinematográfico, eles fizeram uma sessão de perguntas e respostas com os desenvolvedores do game, mostraram sessões de gameplay, explicaram algumas mecânicas do jogo e principalemente nos disseram que a história é uma parte importante do jogo, mesmo sendo um multiplayer online cooperativo, Anthem tem espaço para a sua mitologia, seu personagem realmente é importante naquele universo. Além disso eles divulgaram que o jogo não terá lootboxes, não haverá venda de coisas para proporcionar poder ao jogador, e que as vendas serão apenas de itens cosméticos. Realmente uma evolução vindo da EA Games. O jogo parece um Destiny em terceira pessoa, com mecânicas únicas para cada classe de personagem, e com uma história mais presente no gameplay diário.

O que você achou desse primeiro dia de evento? Faltou alguma coisa? O que achou das revelações de Anthem? Amanhã tem muito mais, e todos os detalhes das conferências da Microsoft e da Bethesda você encontra aqui, no Dinastia Geek!

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.