Arquivos

FilmesMúsica

Dinastia Indica | 5 Filmes pra curtir o Dia Mundial do Rock

No dia 13 de Julho de 1985 acontecia um dos melhores e maiores festivais de Rock n’ Roll da história, o Live Aid. Contando com a presença de lendas como Queen, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, Keith Richards, entre outros, esse dia ficou marcado na história mundial. Desde então, aqui no Brasil é comemorado o dia mundial do Rock! Nós decidimos separar alguns filmes que cultuam o espírito do Rock e trazer 5 deles para vocês.

Pink Floyd – The Wall (1982)

Rock

Baseado no álbum homônimo da banda britânica, é considerado um clássico da cinematografia musical. Roteirizado por Roger Waters, conta a história do roqueiro Pink, que sofre de depressão e é usuário de drogas, que resolve construir um muro imaginário entre ele e o público, devido aos seus problemas de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores.

Heavy Metal – Universo em Fantasia | Heavy Metal (1981)

Rock

Baseado nas histórias em quadrinhos Heavy Metal, que por sua vez são inspiradas na francesa Métal Hurlant, esse filme animado é uma coleção de várias das histórias da Heavy Metal e algumas novas num contexto de antologia. As animações são pesadas e adultas, trazendo bastante gore, sexo e nudez. A trilha sonora da animação tem bandas clássicas do rock dos anos 70, como Black Sabath, Journey, Steve Nicks, e Blue Öyster Cult.

Tenacious D: Uma Dupla Infernal | Tenacious D: The Pick of Destiny (2006)

Rock

Qual a melhor forma de contar a história de uma banda, senão numa jornada épica contra o próprio Belzebu? Jack Black e Kyle Glass criaram o filme após uma tentativa frustrada de série de TV pela HBO. O filme conta a jornada deles pela Paleta do Destino, um item mágico e profano que foi possuído pelas maiores lendas do rock. O problema é que o coisa ruim também está atrás dessa paleta e a banda precisa vencê-lo num duelo infernal. O filme tem vários roqueiros renomados, como Dave Ghrol, Meat Loaf, e até mesmo o nosso deus do metal, Ronnie James Dio!

Escola de Rock | School of Rock (2003)

Rock

Falando em Jack Black, esse talvez seja seu papel mais conhecido do cinema, ao lado de O Amor é Cego. Black é um cara chamado Finn que foi despedido da sua própria banda, e pra conseguir a grana do aluguel resolve se disfarçar de professor do ensino fundamental. O problema é que ao ver o talento dos seus alunos, resolve levar as crianças para uma batalha de bandas para conseguir o dinheiro do aluguel e voltar aos palcos.

The Runaways – Garotas do Rock | The Runaways (2010)

Rock

Voltando aos anos 70, The Runaways conta a história de Joan Jett e Cherie Currie, tentando o estrelato com uma banda totalmente formada por garotas, além de ser uma biografia sobre a banda homônima. O filme narra o começo da carreira de Jett e Currie, vividas respectivamente por Krysten Stewart e Dakota Fanning, e vai até a separação da banda e o estouro de Jett na sua nova banda Joan Jett and the Blackhearts, e o single I Love Rock n’ Roll.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.