Arquivos

Dinastia Entrevista

Dinastia Entrevista | Júlia Mello e Gabriel Lemos (Color Meow Studio)

Olá Dinastia!
No post de hoje vamos, continuar trazendo, para nossos seguidores, uma conversa com ilustradores e quadrinistas que dão vida a personagens e histórias sensacionais.

Hoje teremos uma entrevista dupla! Vamos conhecer o trabalho da Júlia e Gabriel, donos do Color Meow Studio, em São Paulo.

Antes de mais nada, por favor, conte um pouco sobre você, de onde veio, quando se descobriu ou decidiu que seria ilustradora? Como foi?

Olá! Prazer! Nossos nomes são Júlia Mello e Gabriel Lemos, somos ambos ilustradores freelancer trabalhando com concept art e ilustração didática. Temos há um ano o Color Meow Studio, composto por nós, visando fundir nossos estilos de trabalho para criar um mundo mais ilustrado! A ideia de criar uma parceria profissional surgiu quando um professor nosso de curso de desenho disse que crescer juntos seria muito mais fácil que sozinhos, e como nós somos conectados em vários sentidos, a melhor decisão foi montar um mini estúdio, e espalhar por ai nosso trabalho multicolorido fofo. E estamos ai, frequentando eventos como Anime Friends, Comic con e com vários trabalhos de ilustração na fila!

Você fez algum curso/faculdade para se tornar ilustradora?

Gabriel Lemos fez faculdade de Artes Visuais na UNESP, Júlia mello cursou o curso de Artes Visuais da UFMS, ambos fizeram cursos na Quanta Academia de Artes, curso do Hiro Kawahara, entre outros

Quando e como você encontrou o seu estilo como artista?

Acho que estilo se encontra quando você está totalmente confiante no que vem estudando ha muito tempo, com muita prática e munido de muitas inspirações e referencias artísticas ou não. Nós ainda estamos encontrando nosso estilo constantemente! A coisa é estar sempre evoluindo, certo?!

E como é o processo criativo?

Como trabalhamos em equipe, dividimos as tarefas, claro!! Eu (Júlia) geralmente começo tendo a ideia e o Gabriel já rascunha e desenvolve ela visualmente. Depois o processo de pintura passa pra mim, e encho de texturas! Mas como disse, o processo pode ser naturalmente vice-versa, pois temos um estilo de desenho bem parecido, ajuda muito a manter uma certa consistência!

Algum profissional – ilustrador(a), artista plástico, desenhista, designer, enfim… – serviu ou serve como inspiração?

Ah!! Muitos! Annette Marnat, Hiro Kawahara, Britnney Lee, Glean Keane, Yo Yoshinari, entre outros!

Você tem um trabalho favorito? Se sim, qual é ele?

Temos sim!!

Na sua opinião, qual a maior dificuldade para quem trabalha com ilustração no Brasil?

Acho que o maior desafio é o reconhecimento, pois temos que correr atrás de muitas coisas. Batalhar para estar nas feirinhas divulgando nosso trabalho e nome, atendendo as pessoas nas redes sociais, tudo. Praticamente cada artista é uma micro empresa que sempre deve estar apresentando novos projetos afim de obter mais sucesso na profissão.

Já tem algum projeto encaminhado para 2019? Pode falar sobre ele?

Projetos originais nossos temos um Sketchbook, ou um livro com vários rascunhos e processos criativos nossos ainda não postados nas redes sociais! Temos também um projeto de quadrinho em produção, o NINHO, com roteiro e ilustração de Gabriel Lemos e character designs pela Julia Mello. A história é sobre um amável guerreiro que se perde em seu reino de emoções, e para se re-encontrar precisa passar por uma floresta de sentimentos até chegar no seu verdadeiro eu, com ajuda de outros importantes personagens. Planejamos fazer uma segunda campanha bonita para o NINHO no CATARSE, e lança-lo por meio de financiamento coletivo.

Qual a visão de futuro para o seu trabalho?

Temos orgulho de falar que sempre vamos crescer juntos, e o objetivo é esse mesmo: continuar espalhando o nome do Color Meow Studio, trabalhando em vários projetos incríveis e desenvolvendo os nossos pessoais com o coração cheio de fofurice!

Este espaço é seu, fale o que estiver no seu coração.

Primeiramente, é um prazer! Muito obrigada por ler até aqui. Significa muito para nós! Espero que tenha dado para conhecer um pouco de nós e nosso trabalho. Sempre estamos postando no @color.meow no instagram!

O Dinastia agradece imensamente a participação da Júlia e do Gabriel no nosso projeto. Você pode acompanhar os trabalhos deles em sua conta no Instagram (Color Meow e SailorJubs) e ArtStation.


Gostou do projeto e quer participar? Basta preencher nosso formulário: www.dinastiageek.com.br/ilustradores.

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com