Arquivos

Especial NatalSéries e TV

Dinastia Christmas | How I Met Your Mother

Chegamos ao fim de ano e com ele os especiais de natal, não poderia deixar também de falar dos episódios de natal de How I Met Your Mother. Vamos listar os episódios desta série para que você possa aproveitar este tempo de festas tanto para rir, quanto para se emocionar. Os episódios de natal são tão importantes quanto os episódios de ação de graças, alguns deles bem importantes ao longo dos nove anos e duzentos e oito episódios. Vamos direto ao assunto, confira a lista abaixo:

2×11: How Lily Stoled Christmas

Neste primeiro episódio da lista, Lily cria um maravilhoso mundo de natal para Marshall no apartamento. Ele vai para a biblioteca de direito da faculdade para terminar um trabalho e não quer ver isso até ele chegar em casa. Lily encontra a velha secretária eletrônica e ouve uma mensagem de Ted sobre o verão (quando Marshall e Lily se separaram), chamando ela de “Grinch”, isso soa como um palavrão assim podemos dizer.

Lily está brava com ele e ela leva consigo o maravilhoso mundo de natal (a decoração de natal) de volta ao apartamento dela. Ted tenta se desculpar para que a decoração volte antes de Marshall chegar no apartamento. Sem sucesso, Ted acaba indo para Staten Island, onde moram seus primos para o jantar.

Um momento raro: vemos Barney sem terno e doente, dizendo uma frase que não poderia ter sido falada por outro personagem: ” When I get sad, I stop being sad and be awesome instead! True Story”. No português ficaria: “Quando estou ficando triste, eu paro de ficar triste e começo a ficar incrível em vez disso. História verdadeira.”

O legal deste episódio é que foi uma junção de várias histórias para fazer um divertido episódio de Natal. Os pontos principais foram Marshall, sua admiração pelo natal e a sensação de que não seria legal se Lily e Ted não fizessem as pazes.

Lily também deixou Ted além de Marshall e nunca o chamou apesar dos anos de amizade naquela separação. Claro que do ponto de vista de Lily, deve ter sido um choque ouvir Ted falar sobre ela como apenas outra ex-namorada. O momento mais engraçado foi provavelmente Ted lidando com os filhos de seus primos bem religiosos. Suas tentativas de evitar admitir sua falta de conhecimento bíblico eram divertidas.

 4×11: Little Minnesota

A irmã de Ted, Heather, está se mudando para Nova York e precisa de Ted para ser o fiador do contrato de seu apartamento. Ted está relutante em fazê-lo, porque ele acha que ela ainda é tão irresponsável quanto era mais nova. Heather e Barney fingem fazer sexo para provar que Ted está errado em relação a ela. Enquanto isso, Marshall leva Robin para o bar ao qual ele se sente muito bem e lembra de onde veio, mas Robin se familiariza bem até demais.

Destaque deste episódio: Barney cantando canções natalinas sobre a irmã de Ted, é hilário!

Barney fica sabendo através de Lily que Heather está chegando, afinal, Lily não consegue manter um segredo nos feriados. Robin fica triste a medida que as férias se aproximam, então Marshall compartilha seu local para estas ocasiões, um bar tipicamente de Minnesota. Robin fica um pouco confortável demais e Marshall revela que ela é canadense.

Neste episódio tem até referência do Brasil, depois de falarem que os canadenses têm medo do escuro, mencionam que os brasileiros gastam muito com selos postais. No final do episódio, Marshall acaba encontrando um bar canadense em Nova York, aproveitando a situação, já que Robin era Robin Sparkles (estrela pop canadense), Marshall canta “Let’s Go to the Mall!” no karaokê.

6×12:  False Positive

Por 36 horas, Marshall e Lily pensam que terão um bebê, eles tiveram a melhor e mais inesperada reação ao teste de gravidez, enquanto Ted, Barney e Robin questionam a direção de suas vidas. Ted será o padrinho de casamento de Punchy, seu amigo da época de escola, Robin lembra Ted que ele não tem tudo para ser um bom padrinho, referindo-se ao casamento de Marshall e Lily.

No final do episódio, Ted ajuda todos que estão surtando, mantendo todos no caminho, incluindo Punchy. Isso fez com que Robin pedisse à Ted fosse seu padrinho, se ela se casasse. No final das contas, o episódio acaba sendo um tipo de reflexão para cada personagem, Marshall e Lily se questionam se estão realmente prontos para ter um filho, Barney ao invés de ficar com seu terno de diamantes, faz doação para a caridade. Robin volta a se focar na sua vida professional, começando um novo trabalho no World Wide News.

7×12: Symphony of Illumination

Robin acha que está gravida de Barney, Marshall resolve decorar sua casa para o natal em Long Island com a ajuda de um filho dos vizinhos, Scott. Barney logo muda de ideia sobre ter filhos, ele e Robin ficam felizes por saber que ela não está grávida. No entanto, Robin também descobre que não pode ter filhos e decide não compartilhar as novidades com o resto do grupo.

Este foi um episódio bem marcante, ao não contar a seus amigos o que realmente estava acontecendo e sofrendo em silêncio, a incapacidade de Robin de ter filhos foi algo que pegou todo mundo de surpresa. Uma coisa é não querer, outra é não poder ter filhos. Outro ponto marcante foi que Ted, mesmo sem saber o que deixava Robin para baixo, tentava animá-la a todo custo. Prova disso é o final do episódio no melhor clima natalino, com trilha sonora do AC/DC.


8×10: The Over- Correction

Aqui uma sequência de três episódios da oitava temporada. Ted está irritado porque seus amigos nunca devolvem as coisas que ele empresta. Robin está irritada porque Barney e Patrice estão juntos. Lily está aborrecida por causa que a mãe de Marshall vem ficar com eles durante os feriados de fim de ano. Cada um deles termina no apartamento de Barney, tentando resolver seus problemas, enquanto Marshall está preso à horrível visão de sua mãe dormir com Mickey (pai da Lily).

Robin, planeja entrar no apartamento de Barney e expor seu Playbook para Patrice. Claro, Robin sendo Robin, este plano falha porque Barney chega em casa antes que Robin pudesse escapar, forçando-a se esconder no armário do quarto de Barney. Não apenas Robin, Ted e Lily, acabam presos dentro de armários no apartamento de Barney, todos tentando escapar e Marshall também acaba ficando preso em um armário, mas em seu apartamento. Este episódio foi um começo para tudo que aconteceria nos dois próximos episódios de natal.

8×11/8×12: The Final Page

O episódio começa com o grupo jogando jinx (quando duas ou mais pessoas falam a mesma coisa ao mesmo tempo, não podem falar até que alguém fale seu nome), no qual Barney foi silenciado por uma boa parte da hsitória. Ted fica tentado em visitar seu antigo professor de arquitetura, que uma vez lhe disse que ele nunca se tornaria um arquiteto, afinal hoje seria inaugurado o prédio que projetou.

Porém, ao chegarem à Universidade, Marshall e Lily foram assombrados pelo passado da faculdade depois de terem sumido de Daryl, que não é muito amigo. A primeira parte deste episódio era uma preparação para o que Barney estava tramando, sua cartada final chamada “ The Robin”.

Tivemos de tudo um pouco, Marshall e Lily ficando um pouco sem Marvin, mas depois acabam sentindo muita falta durante a inauguração do prédio de Ted projetou. Barney acaba contando para Ted que pediria Patrice em casamento naquela noite, mas tudo isso na verdade era parte de tudo que Barney havia planejado para pedir Robin em casamento.

A forma que Ted conversa com Robin para ir atrás de Barney, é uma forma de benção, que Ted não correrá atrás. Neste ponto da série pensamos que tudo encaminharia para um final previsto, mas se você acompanhou o final, sabe que foi bem diferente.

Tem algum episódio de natal da série que não foi mencionado aqui? Qual é o seu episódio favorito? Conte pra nós!

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.