Arquivos

Especial NatalFilmesNão categorizado

Dinastia Christmas | As Animações que Marcaram o Natal

Com a manhã de natal chegando, aposto que todos já passaram dezembro assistindo as melhores animações sobre o tema. Ainda não? Então, vamos lembrar de algumas, que são tão queridas para nós, apaixonados por animações e natal.

1 – Anastasia

A animação Anastasia, lançada em 1998, conta a história da Filha do Czar da Rússia, uma noite, a noite de comemoração do Septuagésimo Aniversário do Governo da Família, Rasputin com raiva de Nicolau e sede de poder, invadiu o palácio e dizimou a família real, Anastasia e a Imperatriz Francesa (avó de Anastasia) conseguiram fugir graças a ajuda de um menino que trabalha na cozinha do palácio. Anastasia e a avó foram surpreendidas por Rasputin, quase impedindo a fuga das duas, porém durante a fuga Anastasia bate a cabeça no chão e acaba se perdendo de sua avó.

Anos após o Incidente, podemos ver a Annie saindo do orfanato e ela não lembra que quem é, mas tem uma pista um colar que está Escrito “Juntas em Paris”, presente então da esquecida vovó. E com essa amnésia da Annie, o malandro Dimitri e  Vlad seguem para Paris, Annie não sabe que Vale e Dimitri tem um plano para conquistar os 10 milhões de Rubrolos.

Aposto, que vocês já lembraram de todos os detalhes e as músicas maravilhosas e quem nunca assistiu Anastasia enquanto esperava chegar a hora do Papai Noel chegar?

2 – A Origem dos Guardiões

Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman tem que enfrentar o Bicho Papão. E a Lua escolhe um novo guardião para ajudar na saga, Jake Frost.

Jake Frost é um “encrenqueiro”, adora uma brincadeira e causar durante as brincadeiras de Inverno. Os outros guardiões não entendem porquê o Homem na Lua escolheu Jake Frost, até ele mesmo não entende o porquê.

Conforme as datas especiais foram chegando e os guardiões não conseguindo realizar suas atividades, as crianças foram perdendo a fé e os guardiões por consequência seus poderes. A única esperança fica com o Jake Frost, já que ele não era um dos Guardiões mais poderosos. O Bicho Papão, aprendeu quem são os Guardiões.

Quem gosta de versões diferentes sobre o Papai Noel, nessa animação, ele tem até tatuagens.

3 – O que Aconteceu no Natal do Mickey

O que aconteceria se o Mickey desse uma bronca tão grande no Pluto, que ele esquece como ele é importante?

Pois é, esse filme se passa com esse cenário, o Pluto e o Mickey brigaram, o Pluto acabou “destruindo” a sala natalina do Mickey e isso o deixou arrasado. O Pluto fugiu, será que o Mickey, conseguirá lembrar o que realmente é feito o Natal e correr atras do Pluto?

Essa animação é um pouco mais infantil, mas ainda nos lembra o que é feito o natal.

4 – Os Fantasmas de Scrooge

A Clássica história dos Fantasmas do Natal Passado, nessa animação feita pelo Jim Carrey, ele faz todos os personagens, um deles é o Scrooge, o personagem principal, ele é o avarento e amargo da história. No decorrer do filme, o Scrooge é visitado por 3 fantasmas, o do Passado, Presente e Futuro. Com a grande lição de vida e do que é feito do Natal esse filme marca a vida daqueles que se permitem ser tocados.

5 – O Expresso Polar

Outra Animação que pega o nosso lado “believer”, o expresso polar começa com o menino que não acredita no Papai Noel, mas é a noite da Véspera do natal. Durante a noite, ele recebe uma visita inusitada, o Expresso Polar que segue ate o Polo Norte, e se as crianças presentes no trem conseguissem poderiam ver a partida do Papai Noel.

Este filme é marcado por traços inovadores, Tom Hanks fez um trabalho maravilhoso fazendo todos os personagens. Vale a pena rever e pensar um pouco no que acreditamos no natal, por que o Natal é uma época que precisamos desacelerar um pouco e deixar nossa criança interior surgir e dominar.

E vocês, quais animações gostam de ver no Natal ? Conta para nós!

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"