Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Digimon Adventure (2020) – Episódio 1 | Review

Sete crianças em um acampamento de verão são teletransportadas para um mundo digital, onde conhecem criaturas fenomenais denominadas como Digimon. Tenho certeza que essa história acompanhada da música Digimon Digitais cantada pela Angélica fizeram parte da sua infância de alguma maneira.

21 anos depois, o mundo vive cada vez mais conectado, e com o advento da internet das coisas, não há momento melhor para renovar a franquia. Digimon num contexto geral para quem nunca assistiu ou desconhece completamente a história, é baseado nos virtual pets que fizeram bastante sucesso no Japão e aqui no Brasil durante os anos 90. Se você tem mais de 25 anos, com certeza teve um Tamagotchi! Agora imagina você sendo transportado para um mundo digital junto com seu bichinho virtual, vivendo épicas aventuras. Esse é o conceito geral de Digimon.

No primeiro episódio do reboot, Tai e Izzy se encontram para combinar as coisas para o vindouro acampamento de verão da escola que estudam, porém, uma pane digital acontece, fazendo com que o metrô do Japão entre em colapso. Os trens não conseguem mais parar, e a qualquer momento irão se chocar matando centenas de pessoas. Tai, ao saber da pane geral, descobre que sua mãe e sua irmã, Kari, estão em um dos trens e resolve ir até a estação fazer alguma coisa, a partir daí, nosso herói embarca em sua primeira missão no mundo digital.

Resguardando vocês de spoilers, é incrível todo o trabalho de animação que fizeram para modernizar as batalhas e as digievoluções. Nesse primeiro episódio o tom mais sério já toma conta da série, e parece que deixaram as personalidades dos digiescolhidos ainda mais intensa e explícita.

Outra coisa que me chamou a atenção é que agora parece que a força dos Digimon são equiparáveis a vontade de seus digiescolhidos, então durante toda a luta de Agumon, Tai corria junto com ele, e o acompanhava a cada movimento mostrando toda a sua coragem.

A batalha do primeiro episódio envolvendo dois Digimon gigantes traz de volta aquele ar de batalha entre Kaijus que vimos no episódio 0 da série original e que foi deixado de lado pra dar um ar mais infantil no decorrer da primeira temporada.

A Toei deve o cuidado de manter os traços como os do original, atualizando somente as animações. As músicas de encerramento e abertura são completamente novas também, mas já era esperado após a morte do cantor da abertura original.

No próximo episódio, teremos a chegada de Matt (Yamato), então estou extremamente empolgado para ver o meu digiescolhido favorito em ação com seu Garurumon!

A série está sendo exibida aos sábados no Japão, e tem simulcast na CrunchyRoll, então você pode acompanhar todo domingo na plataforma.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment