Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dentro da Noite Escura | Resenha

Dentro da Noite Escura é um conto escrito por Simone Freire, mesma autora de “E Se Ela Voltar”. Foi lançado nesse ano de 2020 pela editora Pitangus – após seu sucesso no Wattpad. Ela envolve fatos históricos, romance e muita magia, tudo isso misturado resultou em um livro de seis capítulos cobertos de segredos sombrios.

Ariella era uma jovem feiticeira que sempre ajudou as pessoas da sua vila sempre que a procuravam com alguma doença ou coração partido. Sempre disposta a ajudar ela os recebeu em sua casa com todo o carinho, ela só não contava que do dia para noite o mesmo povo que ela acolheu fosse virar-se contra ela, pois tinha se iniciado um movimento chamado Santa Inquisição, onde os homens guiados pela “fé” queimavam, em praça pública, mulheres que eram intituladas como feiticeiras. E agora Ariella corria perigo nas mãos de quem tanto ajudou. Na fuga, para se manter viva, ela é ajudada por Caleb, um bruxo que é seu grande amor. Caleb consegue levar Ariella para um lugar seguro, porém eles não sabiam que estavam sendo perseguidos por um demônio chamado Bhaltar. E é aí que os segredos, as tramas e as traições começam a ser revelados, pois além de tudo é o dia de Samhain, esse é o dia que as almas dos ancestrais podem andar pela terra, e tudo fica mais suscetível para todos os seres mágicos.

O conto, Dentro da Noite Escura, contem seis capítulos então é uma leitura rápida, para ler em alguns minutos antes de dormir. Como foi uma adaptação do Wattpad para o Kindle então a história é bem focada em um momento e em sentimentos pontuais, tendo início e fim bem rápidos. É uma leitura simples, contada em terceira pessoa para o leitor conseguir acompanhar os dois lados da história, e fazer com que os dois nichos se conectem. Achei que a técnica de escrita acaba confundindo um pouco quem a lê, pois ela mescla uma escrita para o público jovem, porém acaba atingindo um público mais adulto, então para mim ficou confuso que é o público alvo da história.

Recomendo esse conto (em ebook) para quem gosta de experiencias fantásticas, intrigas, romance e uma xícara de chá antes de dormir.

Pontos Positivos
Leitura rápida e dinâmica;
Personagens bem elaborados, que podem ser trabalhados em obras futuras.
Pontos Negativos
Escrita que causa confusão no público alvo.
7.5
Show CommentsClose Comments

Leave a comment