Arquivos

Livros

Crooked Kingdom – Vingança e Redenção | Resenha

Crooked Kingdom é o segundo livro de uma duologia, você pode conferir a resenha do primeiro livro AQUI.

A duologia dos Corvos faz parte do Grishaverse criado por Leigh Bardugo, esse universo abrangente tem várias história publicadas, aqui no Brasil já foram publicados cinco livros.

Atenção: este texto contem spoilers para quem não leu o primeiro livro!

A história começa exatamente onde acabou em Six of Crows, Kaz conseguiu levar os remanescentes de sua equipe para seu melhor esconderijo, uma cripta dentro do cemitério abandonado da cidade.

Os monstros realmente maus nunca se parecem com monstros.

Nina está em sua luta de abstinência de Jurda Parem, ela já não consegue mais sentir seus poderes, sente apenas o frio vazio; Mathias passa os dias se martirizando, na crença de que chegara o momento em que Nina estará em perigo e ele não poderá salva-la; Jasper está a caminho de encontrar seu pai e admitir que toda a sua a vida até agora foi uma sequencia de mentiras, golpes e apostas; Wylan está confuso com sua nova aparência e a duvida se ajudar Kaz a executar o plano é realmente algo que ele quer fazer, se seu pai realmente merece toda aquela vingança; Inej está presa, sob o domínio de Van Eck e passa os dias pensando em meios de fugir; Kaz tem o maior plano de sua vida para colocar em execução, poucos recursos financeiros e muitas duvidas.

Toda a história gira em torno da vingança que armam para recuperar o dinheiro que Van Eck ficou devendo para a gangue e na humilhação a qual eles pretendem fazer o mercante passar. Alguns personagens novos são introduzidos na trama e acabam se tornando partes importantíssimas d história, para que ela chegue ao seu desfecho espetacular.

Impossível dizer que fiquei entediada com a leitura, como não poderia ser diferente, a historia tem vários plots – vários mesmo – quase como se cada capitulo trouxesse uma revelação, uma traição, um plano que deu errado. Dessa forma a leitura flui de forma constante e o leitor pode imergir completamente na historia.

Nesse livro os personagens já tem uma base solida. No primeiro somos apresentados a uma gangue de ladrões e fica claro que cada um tem seu passado escondido. Nesse conhecemos mais sobre seus medos e duvidas e ao longo da historia podemos acompanhar a evolução de cada um em seu auto-conhecimento. Eles precisam enfrentar seus medos mais profundos e provar a si mesmos que são capazes de mudar. De certa forma todos evoluem e ao fim da historia já nem se parecem mais com os jovens que aceitaram a missão de invadir a Corte de Gelo.

– Sem luto.
– Sem funerais.

Crooked Kingdom é um excelente desfecho para a historia dos Corvos do Barril comandados pelo Mãos Sujas e por mais que tenha encerrado o ciclo da vingança e depois, da redenção, Leigh Bardugo deixa a possibilidade de novas histórias para cada um dos personagens.

Avaliação

Enredo10
Personagens10
Diagramação9
Acabamento9.5
9.6

Resumo

Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte de Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultuosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas.

Deixe uma Resposta

Andressa Popim
Oii, meu nome é Andressa Popim, Minha principal diversão é ler, ver filmes e series ♡