Arquivos

Filmes

Crítica | Um Lugar Silencioso

Nessa terça feira (03/04), nós tivemos a oportunidade de participar de uma sessão especial de pré estréia do filme Um Lugar Silencioso, a convite do Jovem Nerd e da Paramount. E eu consigo adiantar uma coisa pra vocês, Um Lugar Silencioso é um dos filmes mais imersivos que assisti nos últimos tempos.

O filme é protagonizado por Emily Blunt e seu marido John Krasinski, e dirigido pelo próprio Krasinski. Conta a história de uma família que vive num mundo pós apocalíptico onde criaturas se guiam pelo som das coisas. O segredo da sobrevivência é se manter em silencio total o tempo inteiro. Qualquer barulho pode atrair as ferozes criaturas, e as chances de sobrevivência são minimas. Além do casal, ainda temos 3 crianças, que precisam se adaptar para viver nesse novo mundo vazio e silencioso, evitando colocar toda a família em perigo.

Não posso falar muito da história sem dar spoilers, então vamos focar diretamente nos aspectos técnicos. A direção de Krasinski é muito boa, principalmente pelos planos-sequência de tensão que são construídos entre as cenas (tem uma cena de um prego que você já sabe o que vai acontecer, e vai ficando cada vez mais tenso até a sua conclusão). As atuações são maravilhosas, todos sabemos o quanto Emily Blunt é talentosa, e Krasinski também. A grande surpresa fica por conta das atuações dos atores mirins Millicent Simmonds, que é surda na vida real, e entrega sua personagem brilhantemente, e Noah Jupe, que faz seu assustado irmão que precisa criar coragem para fazer as coisas certas.

O ponto mais alto do filme é sua parte sonora. Marco Beltrami faz o encaixe perfeito entre o silencio predominante do ambiente, e as cenas de tensão e sustos. O silencio é tão importante para a narrativa do filme, que as pessoas comendo pipoca na sala de cinema estavam me incomodando em certos momentos.

Um Lugar Silencioso é uma excelente experiência cinematográfica para quem gosta de um bom filme de terror e suspense. Algumas decisões de roteiro são clichês do gênero, e não há muita explicação para alguns pontos da trama, porém é um filme imersivo, por seu aspecto sonoro e visual, e dramático pela excelente atuação do elenco.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.