Arquivos

Filmes

Crítica | Polar (Netflix)

Polar Netflix

Duncan Vizla, um assassino letal conhecido como Kaizer Negro, está à 14 dias de se aposentar. Infelizmente, seu chefe não quer pagar os 8 milhões de aposentadoria e resolve que é mais fácil assassinar Duncan. A partir daí temos a trama alucinante de Polar, mostrando que o sucesso de franquias como John Wick trouxeram folego pra o cinema de agentes secretos super badass!

O filme é uma adaptação dos quadrinhos da Dark Horse Comics, e é uma co-produção entre a Constantin Films e a Dark Horse Entertainment. E nos primeiros 5 minutos de filme já temos a estética dos quadrinhos vindo a tona com a direção de arte saturada e colorida, e as informações dos personagens sendo jogados na tela como uma grande Splash Page. A trilha sonora, composta e produzida por Deadmau5 trás um tom futurista pra trama, com temas que as vezes parecem meio cyberpunk, e que completam o estilo chamativo das cenas.

No quesito atuação, temos o implacável Mads Mikkelsen, no papel de Duncan, Vanessa Hudgens trás a complexa e emocional Camille, a linda Katheryn Winnick como Vivian, e Matt Lucas como Mr. Blut, o patrão ganancioso que prefere sacrificar todos os seus agentes ao invés de pagar a aposentadoria de Duncan. Todas as atuações entregam o que precisam, desde os caricatos agentes, até as cenas mais sensuais ou emocionais, tudo é colocado com um certo exagero, e funciona perfeitamente para a trama criada e pela estética utilizada. Vanessa Hudgens rouba a cena diversas vezes, principalmente no final do filme.

Polar tem um bom ritmo, e entrega tudo o que esperávamos, Mads Mikkelsen matando muito, ótimas coreografias de luta e ação, boa trilha sonora, e até atuações surpreendentes. Pelo gancho criado no final do filme, é possível que veremos uma continuação em breve, e mal posso esperar para assistir.

Avaliação

Roteiro7
Direção de Arte/Fotografia8
Direção8
Trilha Sonora8
Atuação8.9
8

Resumo

Polar é uma adaptação cinematográfica da série de quadrinhos action noir do mesmo nome. É dirigido por Jonas Åkerlund e baseado em um roteiro espectral escrito por Jayson Rothwell. O filme é estrelado por Mads Mikkelsen, Vanessa Hudgens, Katheryn Winnick e Matt Lucas.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.