Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Planeta dos Macacos – A Guerra | Crítica

Surpresa. Este foi o sentimento que tive ao sair da pré-estreia de “Planeta dos Macacos – A Guerra”, realizada na última terça-feira, 01 de agosto, em São Paulo. O Dinastia teve o privilégio de participar da pré-estreia promovida pela Fox, na sala XD do Cinemark Shopping Eldorado. Numa sala totalmente organizada para o evento, tínhamos um corredor revestido pela mata dos macacos, aonde ouvíamos César nos convocando para a guerra, através do chamado:

“Apes together strong!”

O terceiro filme promete muito tiro e pancadaria, muito mais do que os outros dois filmes, entre os homens e os macacos, mas o que nos é entregue é bem mais do que isso!

O filme foca na continuidade de César à frente dos macacos sobreviventes numa Terra em estado apocalíptico, lutando contra os humanos, desta vez armados até os dentes e comandados por Woody Harrelson.

Elementos que surpreendem na trama são a capacidade de Matt Reeves trazer a saga elementos cada vez mais forte de guerra, dignos de qualquer filme sobre a 2ªGuerra Mundial, assim como o tom dramático, refletido principalmente na relação familiar e de liderança, representada pelo personagem do incrível Andy Serkis.

Admito que tinha muito preconceito com Planeta dos Macacos, achando ser mais um filme bizarro sobre apocalipse, com criaturas estranhas tomando a Terra, neste caso os macacos, e que abordaria a sobrevivência dos humanos contra isso. Não, Planeta dos Macacos não é nem de longe isso!

Vendo a trilogia recente (A Origem, O Confronto, e agora concluindo com A Guerra), me apaixonei pela saga! César consegue se tornar um personagem digno do hall dos mais épicos do cinema, com a fusão humano-macaco e a sua incrível capacidade de liderar. César é um líder nato, e isso fica muito mais evidente neste longa.

Fica aqui mais um grande nome para a lista dos melhores filmes de guerra, drama, apocalipse, enfim! “Planeta dos Macacos – A Guerra” é excelente, te prende do início ao fim. Caso não tenha visto esta conclusão ou a trilogia completa, vale a pena inserir na lista de prioridades a serem vistas!

E você, já viu o filme ou pretende ver? O que acha da franquia Planeta dos Macacos? Deixe seu comentário!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment