Filmes e Séries

Crítica | Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Depois do sucesso da animação original dos Jovens Titãs de 2003, a Warner Bros Animation em conjunto do canal Cartoon Network resolveram trabalhar numa linha mais infantil e cômica, trazendo em 2013 o desenho Jovens Titãs em Ação. Desenho esse que dividiu os espectadores por causa da mudança de público alvo, mas que faz muito marmanjo soltar gargalhadas devido as suas boas piadas e principalmente, suas referências.

O filme não é muito diferente disso, mas transporta as esquetes de 20 minutos em uma animação de longa duração, e consegue entreter muito o tempo inteiro. O enredo é uma sátira ao atual cenário de filmes de super-heróis, onde se produz filmes sobre todo o tipo de herói existente, e os Titãs querem um filme deles, principalmente o garoto maravilha. O problema é que todo mundo acha que eles são bobos demais para ter seu próprio filme. Nesse momento Slade (Ou Slaaaaaaadeee) aparece, e eles resolvem que precisam de um arqui-inimigo para conseguir serem vistos como heróis de verdade.

Jovens Titãs

Jovens Titãs em Ação consegue ir da comédia pastelão com piadas sobre pum, para referências sobre os desconhecidos Desafiadores do Desconhecido. O filme funciona bem pra criançada, todas as crianças que estavam na sessão riram bastante das piadas, e saíram bem felizes do cinema, e eu, velho de guerra e fã de quadrinhos, saí extremamente satisfeito com a quantidade de referências que eu consegui captar.

Tecnicamente não tem muito o que se avaliar, a animação segue os traços da TV, e tem um polimento melhor para passar nas grandes telas do cinema. A parte sonora é boa, e tem umas músicas que tocam na trilha que fazem o conjunto de piadas funcionar ainda melhor. 

Jovens Titãs

É claro que o vai e vem de piadas e referências para públicos diferentes pode cansar alguns espectadores, principalmente se você não entrar na sessão de coração aberto para ouvir piadas bobas que funcionam especificamente para crianças. Mas o saldo geral é extremamente positivo e o filme reserva uma cena pós créditos que vai tocar seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *