Arquivos

Filmes

Crítica | O Retorno do Superman (Reign of the Supermen)

Após a emotiva Morte do Superman, lançada no ano passado, finalmente temos a continuação da sua história, chamada lá fora de Reign of the Supermen, O Retorno do Superman mostra como o mundo ficou após a morte do azulão, e como cada um lidou com o mundo sem o Superman.
Quando 4 pessoas proclamando ser o Superman aparecem, em quem acreditar?

Aço, Superman Ciborgue, Superboy, e Erradicador, cada um guarda um segredo sobre suas origens e motivações, e todos trabalham em prol da população, até que a Liga da Justiça desaparece em combate, e um deles resolve criar uma população de super humanos. O problema é que tudo não passa de um grande plano maligno e nossas esperanças recaem sobre os outros homens de aço. Esse é basicamente o plot do filme, que é bem simples, mas tem bastante ação do início ao fim, e mostra o quanto as pessoas idolatram e acreditam no Superman.

Por essa animação se passar no universo de animações da DC Comics, nós temos a Liga da Justiça conhecida pelo público, diferente do arco em quadrinhos, e é legal ver essa interação nas telas. Logo no início do filme temos uma cena onde a Lois se encontra com a Diana para conversar, e é legal ver esse tipo de interação diferente entre as duas, principalmente por nesse universo o Clark já ter tido um romance com a Diana. O retorno do Superman entrega algo que os fãs sempre quiseram ver em live action, mas que infelizmente a competência ficou resguardada nas animações da Warner.

Tecnicamente ele é idêntico ao filme anterior, e apesar de não tocar a gente de maneira tão pessoal, mantém o alto padrão das animações da DC Comics e consegue nos divertir pela trama simples e alta quantidade de cenas de ação. O Retorno do Superman é exatamente como esperávamos, e entregou aquilo que prometeu. Mal, posso esperar para a continuação!

Avaliação

Animação9
Roteiro8
Direção8
Trilha Sonora9
Atuação de voz/Dublagem10
8.8

Resumo

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14