Arquivos

Filmes

Fragmentado | Crítica

Fragmentado é um filme que explora a área psiquiátrica do transtorno dissociativo de identidade (TDI), o filme tenta provar que um individuo pode sim ter personalidades variadas coexistindo dentro de si.

Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e até então todas coabitam de forma pacifica, para tanto ele tem a ajuda da dra. Karen Fletcher (Betty Buckley), sua psicóloga.

Após anos de tratamento e controle sobre suas personalidades, algo acontece e Kevin de repente perde o controle. Suas outras personalidades sequestram 3 adolescentes e algumas dessas personalidades tem planos terríveis para as garotas, eles pretende oferece-las para a 24ª personalidade que está prestes a surgir.

Durante o thriller psicológico, Casey (Anna Taylor-Joy), uma das adolescentes sequestradas acaba conhecendo algumas personalidades de Kevin e passa a entender um pouco mais sobre o que ele é.
Em paralelo a historia de Kevin, o filme também conta a historia de Casey, para explicar ao telespectador como ela tem a calma necessária para entender o que esta acontecendo enquanto esta ali presa em seu cativeiro.

O filme dirigido por M. Night Shyamalan, foi uma grata surpresa para a crítica que tinha expectativas duvidosas sobre o filme devido ao histórico de altos e baixos do diretor.

Fragmentado é um filme que explora um universo ainda obscuro, com uma atuação impecável de James McAvoy somos levados a especular o que pode ser real e que o que é fantasia.

O filme conta ainda com a participação especial de Bruce Willis fazendo referencia ao primeiro filme da trilogia que segue a linha de thriller psicológico, Corpo Fechado (2000).

Night Shyamalan já confirmou que a trilogia terá seu desfecho em Glass, que tem estréia prevista para 2018.

Avaliação

Roteiro8.5
Fotografia8.5
Edição10
Trilha Sonora7.5
Figurino10
Direção9.5
9

Resumo

Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Deixe uma Resposta

Andressa Popim
Oii, meu nome é Andressa Popim, Minha principal diversão é ler, ver filmes e series ♡