Filmes e Séries

Crítica | A Noite do Jogo

A Noite do Jogo é um filme que fará você desejar por filmes assim de comédia no cinema. É desta forma que eu começo este texto sobre este filme que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 10 de maio. Nós do Dinastia Geek participamos da pré-estreia realizada pela Warner Pictures Brasil no Cinemark Cidade de São Paulo, em SP. Rachel McAdams (Doutor Estranho, Sherlock Holmes e True Detective) e Jason Bateman (Arrested Development, Bates Motel e Amor sem Escalas) estrelam uma comédia contagiante sobre a dinâmica de casais, que se transforma em um jogo de perigosa superação. Confira aqui a nossa crítica sobre o filme.

O filme conta a história do casal Annie e Max, um casal muito competitivo e loucos por jogos de tabuleiro, que estão em um momento da vida em busca de gerar um filho. Em paralelo a isso, Max está para receber a visita de seu irmão mais velho e rico Brooks (Kyle Chandler), que chega na cidade a “negócios” em um carro que sempre desejou para assistir a sua noite semanal de jogos. Como se não bastasse isso, Brooks decide convidar todos os amigos que estão na casa de Max para a noite de jogos em sua casa na semana seguinte.

A noite de jogos acaba tomando rumos diferentes quando descobrem que os jogos planejados por Brooks tem consequências reais e perigosas, uma espécie de jogo de realidade simulada. Esse jogo foi construído em volta de um falso sequestro e outras situações perigosas. Mas quando os sequestradores entram, parecem reais, o mesmo acontece com os socos que Brooks recebe. Este jogo em particular está prestes a ensinar Max e Annie uma lição de vida crucial: o casal que se esquiva de balas de mafiosos descobrem juntos o significado de ficar juntos para formar uma família.

Se você assistiu a quarta temporada de Black Mirror, vai lembrar de Jesse Plemmons (que foi antagonista do primeiro episódio), ele é Gary, o vizinho esquisito de Max. Ele rouba a cena algumas vezes do filme sendo um policial que sonha em ser convidado para jogar com Max e amigos. Max separou Gary do grupo depois que ele se divorciou de sua esposa e ficou estranho.

Este é um filme com uma série de reviravoltas que mantêm o público constantemente à beira das risadas. A maior parte da comédia é situacional, os personagens são basicamente formados por casais bem competitivos, que vão aumentando a rivalidade conforme o suposto “jogo” se desenvolve.

Não quero dar spoilers do filme para que você tenha a melhor experiência ao assistir (só pelos trailers eu já tinha ficado com vontade de ver), mas queria destacar como a parceria dos protagonistas interpretados por Rachel McAdams e Jason Bateman rende cenas bem engraçadas para o filme. Na cena em questão, Annie tenta remover uma bala do braço de Max, que utiliza itens comprados na farmácia e uma garrafa de vinho, imagine o resultado disso? Risadas garantidas!

Um filme que você vê de tudo um pouco, tem até referência para Clube da Luta. A noite do jogo é dirigido pela equipe de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que foram co-roteiristas de Homem Aranha: de volta ao lar. Se você quer ver um bom filme de comédia, essa é nossa recomendação do Dinastia para boas risadas!

Obs: assista a cena pós-créditos!

2 Comments on “Crítica | A Noite do Jogo

  1. Esses caras tem o papel de fazer um bom filme so Flash, pelo menos sabemos que eles entendem de tempo cômico.

    1. Tinha visto o trailer e me interessei, mas não tinha criado expectativas. Foi uma boa surpresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *