Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça Nevermore, novo jogo indie brasileiro!

Dentre minhas constantes andanças pelo Catarse, eis que me surpreendi no mês passado com um jogo que me chamou a atenção logo de cara. Nevermore me trouxe dois elementos a primeira vista que eu amo, e isso não me fez pensar duas vezes antes de apoiar: combate hack n’ slash e inspirado em Edgar Allan Poe! De quebra, o jogo entrega uma trilha sonora belíssima em seu trailer:

A campanha de Nevermore

Nevermore: The Chamber Door é um jogo com temática sombria e fantasiosa, desenhado a mão no estilo pixelart. Nos 6 primeiros dias no ar, a campanha mobilizou mais de 70 pessoas (já são mais de 100 apoiadores agora) e já arrecadou 100% da meta inicial proposta, ganhanado o selo “projetos que amamos” do Catarse, mais de 600 followers no Twitter e a comunidade no Discord cresce cada dia mais.

Podem parecer números baixos, mas e se eu te dissesse que é um jogo inteiramente desenvolvido por uma pessoa só, com os desenhos em pixelart feitos a mão, um a um? Nevermore tem tudo para crescer e apostando nisso estamos juntos nessa campanha, para que possamos garantir que gere resultado e o jogo saia do papel!

Inspiração

No poema The Raven de Poe, o narrador se vê diante uma criatura que entra em seu quarto e permanece sobre o busto de Atena, deusa da sabedoria, se colocando assim acima da razão e da lógica. O corvo fala apenas uma palavra, “Nevermore”, que o narrador interpreta de diferentes maneiras para responder suas próprias perguntas.

Em THE CHAMBER DOOR algo parecido acontece, mas diante de Atena abre-se uma porta, um portal para outro mundo de criaturas e demônios de pesadelos. Enquanto o corvo de plumas escuras faz o contraste com o mármore de Atena, de luz e escuridão, vida e morte, nosso herói é levado por algo acima da razão, fazendo-o adentrar essa porta com a certeza do desconhecido.

Para te deixar um pouco mais ansioso, confira um pouco da gameplay de combate:

O jogo já foi 100% financiado no Catarse, e está em busca de suas metas estendidas. APOIE!

Para conhecer mais do projeto, confira o canal no YouTube, Discord e Twitter do projeto.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment