Arquivos

Eventos e Locais

CCXP 18 | Os Colecionáveis Exclusivos

Dentre algumas experiências vividas na CCXP18, uma que mais gerou histórias pra contar e momentos marcantes, foi a saga da compra dos exclusivos no estande da Pizii Toys e Iron Studios.

Como já é de praxe de outras edições da CCXP, o evento trouxe colecionáveis de venda exclusiva durante o evento. Variando ao decorrer dos 5 anos de Disney a DC, vilões a heróis, a Iron Studios trouxe para a edição 2018 a seguinte relação de colecionáveis 1:10, tão cobiçados por fãs e colecionadores:

• Bane
• Tony Stark e Mark I
• Motoqueiro Fantasma
• Luke Skywalker

Minha saga aconteceu na quinta-feira, primeiro dia aberto ao público. Depois de relatos de desordem ocorridos na Spoiler Night, fiquei bem preocupado quanto a possibilidade de compra para esta edição.

Em 2016, já havia participado desta mesma jornada mas de uma forma mais tranquila, garantindo o Chewbacca e C3PO. 2018 a coisa foi bem diferente e mais tensa…

A meta definida junto ao meu parceiro de Dinastia, Vítor, era a compra do Bane, belíssimo action com arte de Ivan Reis. Confiante na compra com o ingresso Epic esse ano, cheguei uma hora antes da entrada antecipada e já fui direto para a fila ao entrar no evento. Em minha frente, cerca de 70 pessoas já estavam por lá.

Bom, seguindo o cálculo de outros anos, o estande disponibiliza em média 150 a 200 peças de cada tipo por dia, possibilitando uma compra restrita de um diferente por CPF. Estava tudo sob controle, até que surge uma surpresa que eu não contava.

Além da prioridade de entrada Epic e formação de fila no próprio estande, uma fila diferenciada já havia sido formada no estacionamento, aonde 100 pulseiras já foram distribuídas, e a compra preferencial garantida a este público.

Enfim, a tensão da compra estava feita… Para quem não sabe, devido a limitação de peças por dia, o estande da Iron tem um temido megafone, que anuncia de tempos em tempos quantas peças faltam para acabar o estoque do dia.

Conforme a fila andava, conheci pessoas de Minas Gerais, Pará e Goiás, cada qual com seu objetivo firmado, seja 1, 2 ou todos os colecionáveis disponíveis. Tinha gente até que já tinha ido na Spoiler Night e estava de volta para uma nova compra.

A fila das 100 pulseiras andava, e a nossa seguia no mesmo lugar… A força do ódio me fez tomar uma escolha: já que estou aqui, algo eu vou levar! Seja pra mim ou para meu amigo, algo sai daqui… 3 horas não vão ser jogadas fora kkkk

O fim dessa história é positivo, e consegui comprar Bane e Luke Skywalker. Mas algo que descobri, é que um ponto que é muito explorado pelos compradores fervorosos dos exclusivos, é a revenda. Se você procurar dias após o evento, sites de venda já disponibilizam os colecionáveis até pelo triplo do preço pago no evento. Absurdo ao meu ver, mas que justifica pela restrição no acesso a compra e exclusividade do modelo.

Se você quer comprar um colecionável exclusivo na CCXP, recomendo que chegue cedo e se dedique a fila. No mínimo, 2 a 3 horas serão gastos ali. Já fiz isso por 2 anos e não me arrependo, afinal a coleção está bem contemplada com peças que não são produzidas mais. A questão é a programação de investimento e tempo, caso você tenha a pretensão ou já é colecionador de action figures.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!