Arquivos

GamesSéries e TV

Castlevania – Dos videogames para a Netflix

Valaquia, 1455, uma jovem médica da região resolve que as ferramentas e a ciência ainda são prematuros demais e resolve procurar o Conde Vlad Tepes para aprender mais sobre as ciências ocultas. 20 anos depois, a médica é queimada na fogueira por líderes religiosos causando a ira do Conde Drácula, cabendo a Trevor Belmont, da casa dos conhecidos Belmont caçadores de Bestas proteger os inocentes da cidade por conta dos erros da igreja.

O Produtor Adi Shankar faz um excelente serviço com a fidelidade da trama, que segue a risca o enredo de Castlevania 3, introduzindo os personagens Trevor Belmont, Sypha Belnades, uma jovem oradora e sacerdotisa, e por fim Alucard, um Dhampir (Meio vampiro, meio humano) famoso por protagonizar o jogo Symphony of The Night.

É difícil falar muita coisa sem estragar o enredo, mas ele segue uma linha adulta, com horror visceral, a animação é muito bem feita, com traços de anime. O mesmo pode ser dito da trilha sonora, que traz um clima bem gótico para as cenas.

A animação é dividida em 4 episódios de 20 minutos e deixa um gancho sensacional pra segunda temporada. Como fã da série de jogos, me senti extremamente satisfeito com o trabalho realizado, garantindo 5 espadinhas aqui no Dinastia. Que venha a segunda temporada!

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.