Animes - Filmes e Séries

Castlevania – Dos videogames para a Netflix

Valaquia, 1455, uma jovem médica da região resolve que as ferramentas e a ciência ainda são prematuros demais e resolve procurar o Conde Vlad Tepes para aprender mais sobre as ciências ocultas. 20 anos depois, a médica é queimada na fogueira por líderes religiosos causando a ira do Conde Drácula, cabendo a Trevor Belmont, da casa dos conhecidos Belmont caçadores de Bestas proteger os inocentes da cidade por conta dos erros da igreja.

O Produtor Adi Shankar faz um excelente serviço com a fidelidade da trama, que segue a risca o enredo de Castlevania 3, introduzindo os personagens Trevor Belmont, Sypha Belnades, uma jovem oradora e sacerdotisa, e por fim Alucard, um Dhampir (Meio vampiro, meio humano) famoso por protagonizar o jogo Symphony of The Night.

É difícil falar muita coisa sem estragar o enredo, mas ele segue uma linha adulta, com horror visceral, a animação é muito bem feita, com traços de anime. O mesmo pode ser dito da trilha sonora, que traz um clima bem gótico para as cenas.

A animação é dividida em 4 episódios de 20 minutos e deixa um gancho sensacional pra segunda temporada. Como fã da série de jogos, me senti extremamente satisfeito com o trabalho realizado, garantindo 5 espadinhas aqui no Dinastia. Que venha a segunda temporada!

One comment on “Castlevania – Dos videogames para a Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *