Arquivos

E-SportsGames

BBL | Acontece a primeira final do Brasil College League (BCL)!

Olá fãs do eSports! Neste sábado, 01 de junho, ocorreu a final do campeonato Brasil College League na BBL. Para quem não sabe, a arena Badboy Leeroy já foi palco responsável por finais de eventos muitos grandes; como LA League, Brasil Premier League e Circuito Desafiante. Dessa vez, estaria exibindo o final do campeonato universitário na qual foi responsável por seu surgimento.

O Brasil College League nada mais é que um torneio universitário de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive para times de escolas. É uma oportunidade única para o início de carreira de muitos atletas que buscam sair do anonimato. Inclusive, sua premiação para o torneio de CS:GO dará vaga para a Brasil Premier League, organizada pela ESL Brasil. Já o campeonato de LoL dará oportunidade do time campeão viver dois dias de bootcamp na sede da BBL.

Counter-Strike: Global Offensive

Para a grande final de CS:GO, os times Unicamp Tritons e UTFPR de Pato Branco se enfrentaram em uma melhor de 3 jogos. O primeiro mapa da disputa foi a Mirage. A UTFPR mostrou uma primeira metade impecável, garantindo a virada em 12 x 3, mostrando belas defesas e rounds bem explosivos em seu lado contra-terrorista. A Tritons chegou a esboçar uma reação na segunda metade, onde conseguiu ainda chegar aos 10 pontos, mas viu os paranaenses recuperarem a calma para fechar o primeiro mapa em 16 x 10.

Para o segundo mapa, a escolha da vez foi a Nuke. O time de Pato Branco teve novamente um início avassalador, mas dessa vez viu a Tritons se recuperar ainda na primeira metade, fechando apenas com um apertado 8 x 7. Porém, foi mais uma vez do lado contra-terrorista que a UTFPR mostrou a sua força, fechando o mapa em 16 x 8 e garantindo o título da liga BBL de CS:GO.

College League

League of Legends

Na grande final de LoL, foi a vez de Falkol Storm e Minerva Esports tomarem o palco. O primeiro jogo teve um início bem movimentado, com a equipe da Falkol conseguindo boas vantagens iniciais, principalmente devido à boa movimentação de seu caçador. Depois de muitas lutas, resultando em um jogo com 60 abates, a Falkol Storm garantiu a primeira vitória aos 37 minutos de jogo, saindo com a vantagem inicial na série.

No segundo jogo, foi a vez da Minerva mostrar um melhor início. Garantindo boas vantagens logo cedo em seu atirador e caçador. Com apenas 27 minutos de jogo, a Minerva Esports conseguiu mostrar sua força e dominaram completamente a Falkol, empatando a série e deixando tudo para o último jogo. Para o jogo final, a Minerva conseguiu mais uma vez grandes vantagens logo no começo da partida, deixando um bom número de abates para a Tristana de seu atirador. A Falkol Storm ainda tentou se recuperar ao forçar lutas, mas a Minerva soube rebater muito bem, segurar a sua vantagem e trazer a vitória após 29 minutos de partida. Com isso, a equipe carioca garantiu o título do campeonato da BBL de League of Legends!

Cada vez mais o nosso cenário e interesse competitivo estão crescendo. Teremos muitos outros torneios universitários e de outros estilos para facilitar e abrir portas para todos os que tem o sonho de se tornar pro-player e fazer seu nome no eSports! E estaremos aqui na torcida!

Toda a transmissão da Brasil College League foi feita diretamente pelos canais da BBL. Acompanhem eles em suas redes sociais e fiquem por dentro de campeonatos futuros.

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Fisioterapeuta dermatofuncional. Atende por Ynha e é uma otaku fedida nas horas vagas. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.