Arquivos

Animes e MangasCultura Oriental

Batman e a Liga da Justiça (Mangá) | Resenha

Arrisco dizer que Batman é um dos personagens que teve mais versões diferentes criadas por diversos autores. Seja filme, série, animação, quadrinho ou até mesmo mangá, o homem morcego mantém suas características únicas em mais uma criação.

Batman e a Liga da Justiça é a versão mangá do herói de Gotham City, criada por Shiori Teshirogi, que teve participação também na saga Lost Canvas, de Cavaleiros do Zodíaco, contando com supervisão e contribuição criativa dos personagens da DC Comics.

O primeiro volume do mangá foi lançado no Japão em junho de 2017, e chegou ao Brasil pouco mais de um ano depois, pela Panini. Na história, somos apresentados a Rui Aramiya, um jovem japonês que vai até até Gotham em busca dos pais desaparecidos, vítimas de um acidente na usina elétrica.

Na chegada a cidade, o garoto já é alertado quanto ao ambiente que está se metendo, afinal os níveis de violência se mantém altíssimos, proporcionando extremo perigo aos moradores e principalmente aos turistas da cidade. Rui já logo percebe que não é brincadeira, quando chega a Gotham e já dá de cara com uma abordagem de policiais falsos, tendo de ser salvo pelo próprio Batman.

O desenvolvimento da história se dá pelo enlace da saga de Rui em busca dos pais, com a eterna batalha de Batman e demais membros da Liga da Justiça contra Coringa, Lex Luthor e outros vilões que virão a ser apresentados no desenvolvimento da história.

O volume 1 possui uma história extremamente voltada a apresentar ambiente e personagens, mostrando que elementos do renomado universo DC seriam levados para a versão mangá. Apesar de simplista, o que encanta é o visual dos personagens e ambientes, mantendo a fidelidade com as características peculiares de personalidade de Batman e Superman, bem como a ambientação de Gotham.

Batman e a Liga da Justiça não é uma das melhores histórias do homem morcego, muito menos da própria Liga, mas vale a conferida para ver os heróis que tanto amamos em uma arte muito bonita, e numa trama um tanto quanto inusitada, proporcionada pelo mangá de Shiori.

O volume 1 está disponível através do link abaixo a preço promocional. O volume 2 infelizmente ainda não foi lançado no Brasil, mas já disponível para venda em inglês.

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!