Arquivos

BGSEventos e LocaisGames

Avenida Indie na Brasil Game Show 2019!

Uma das atrações mais queridas da Brasil Game Show na opinião da nossa redação é a Avenida Indie! Além de apresentar um corredor mais amplo e organizado comparado a edição anterior, encontramos belíssimos jogos e com ideias inovadoras. Foram dezenove jogos expostos e tivemos a oportunidade de jogar alguns deles.

RIO – Raised in Oblivion

Desenvolvido pela First Phoenix Studios. Seu universo acontece após um ataque apocalíptico na cidade do Rio de Janeiro. Conhecemos Erick e Lucas, pai e filho, onde tentam sobreviver ao caos que a cidade se tornou. Erick foi um dos poucos soldados que conseguiu escapar da epidemia pois estava em uma missão em outro estado. Sua esposa infelizmente não teve a mesma sorte, e por isso, ele resolve voltar da missão para conseguir resgatá-la.

É um jogo de tiro em primeira pessoa, podendo ser cooperativo. Está em sua fase inicial, e pretende chegar a vários modos de jogos e não somente o de história.

Eternal Hope

Desenvolvido pela INDIEGOGO, é um jogo de aventura sobre um garoto que perde sua amada e viaja entre os dois mundos procurando uma maneira de trazê-la de volta à vida. É um jogo inspirado em outros estilos de plataforma como Limbo, Ori e Hollow Knight; com muito gosto, podemos garantir a qualidade da trilha sonora e jogabilidade. O jogo está previsto para ser lançado em 2020 para as plataformas Steam e Xbox One.

Captive

Desenvolvido pela Dead Inside Studio, Captive conta a história de uma mulher que acorda gravemente ferida em uma cela desconhecida, sem nenhuma recordação do que aconteceu. Ela precisa se libertar o mais rápido possível deste lugar enquanto lida com a piora dos seus ferimentos e perigos existentes no caminho. Para sobreviver, é necessário ser rápido ao desenvolver quebra-cabeças enquanto tenta evitar a piora de seus ferimentos. Inspirado em obras de terror e jogos de escapes, Captive tem uma jogabilidade rápida, levando apenas 30 minutos. Já está disponível para compra na Steam.

Não deixe de conferir também trabalhos futuros do Igor com a mesma temática de terror: Samael e The Troubling Case of Qlippoth.

Myridian: The Last Stand

Desenvolvido por Myridian Entertainment, é um jogo de plataforma mobile, old school e em formato 3×3, a história se baseia em torneios e lutas entre os personagens que tem poderes específicos e individuais de cada um. Além disso, há eventos e missões futuras para enriquecer mais ainda a dinâmica do jogo. Podemos contar inclusive com uma qualidade nos gráficos em pixel art, ação a todo momento e uma trilha sonora invejável.
Sem previsão de lançamento, o jogo possui uma página no Catarse para quem deseja contribuir para o desenvolvimento. Sem planos para lançarem em outras plataformas, será disponibilizado para IOS e Android, e free to play.

Anthropomachy

Os deuses mitológicos percebem o quanto o mundo se tornou cético, e eles desejam a todo custo reconquistar a raça humana e recuperar todo o prestígio que tinham. Seu objetivo é reunir a maior quantidade de adoradores por toda a Terra, seja por bem ou mal. Ganhe adoradores, lute contra o ceticismo e faça a Terra pertencer aos deuses mais uma vez.

É um jogo de estratégia extremamente bem elaborado e informativo. Há grandes estudos por trás de todo esse jogo, com informações riquíssimas sobre toda a mitologia. Para os fãs de Plague Inc, por se tratar de uma jogabilidade parecida, com certeza adoraram a iniciativa! Desenvolvido pela Toy Box Lab, com uma equipe de exatamente duas pessoas, há de se elogiar a dedicação e comprometimento.

Seu lançamento está previsto para o dia 01 de novembro, mas, se você ficou curioso já pode adquirir a demo com quatro deuses na Steam.

Gravity Heroes

Desenvolvido pela Studica Solution, Gravity Heroes é um jogo 2D em estilo pixel art, com ambiente futurístico e uma jogabilidade de ritmo rápida. Em um mundo onde a tecnologia avançou de tal maneira que robôs criaram uma sociedade própria, mas de repente se rebelaram contra os humanos, e agora há conflito constante entre eles. Seu objetivo é lutar e defender a humanidade para que humanos e máquinas possam viver finalmente em paz. Como tudo funciona nessa grande luta? Além de armas você também controla a gravidade podendo lutar em paredes, teto ou até mesmo flutuar!

Jogo com uma proposta extremamente divertida podendo também ser cooperativo. Seu lançamento está previsto para o final do ano, mas já podemos jogar sua demo gratuitamente na Steam.

Psikodelya

Desenvolvido pelo estúdio Infinity Green, Psikodelia vai além de jogos comuns de puzzle. Ele permite uma experiência única em um ambiente de jogo totalmente inusitado e totalmente diferente do que você já viu por aí. Como próprio nome já diz, você se encontra em um ambiente psicodélico com cores extremamente vibrantes e cenários diversos. Seu objetivo é resolver quebra-cabeças, solucionar enigmas e enfrentar obstáculos propostos e guiados pelo próprio jogo.

Ele foi lançado no começo do mês de agosto e está disponível para venda na Steam.

The Path of Calydra

Desenvolvido pela FinalBoss, somos apresentados as aventuras de Matheus que vive nos subúrbios de uma cidade grande. Ele é levado para um mundo estranho por uma entidade conhecida como Calydra. Para sair desse mundo vivo, ele percebe que a única maneira é ajudando essa criatura que deseja recuperar seus poderes e formas. Com um trabalho em 3D e forma de mundo aberto, conseguimos interagir totalmente com o personagem. O bacana do jogo é que cada forma recuperada pelo Matheus, pode usá-la para superar os desafios propostos.

Sem previsão de lançamento, pretendem lançar principalmente para PC e com planos para outros consoles.

Dolmen

Desenvolvido pela Massive Work, para aqueles que são grandes fãs da ficção científica precisam conhecer Dolmen. A história se passa em Revion Prime, onde ocorreu o maior massacre da galáxia, e nosso protagonista desperta nesse lugar sem saber o que aconteceu. O objetivo do jogo, além da sobrevivência, é desvendar o mistério do planeta e enfrentar inimigos. A jogabilidade vai além de somente armas, pois existe a possibilidade de enfrentar inimigos corpo a corpo e grandes interações com o ambiente.

Até o momento não há previsão de lançamento, mas acompanhando o site responsável, é possível ajudar no financiamento e desenvolvimento do jogo.

Out of Space

Em uma jogabilidade cooperativa estratégica tem com o objetivo a sobrevivência numa nave com seus colegas de quarto. Para isso, você precisará gerar recursos, atualizar aparelhos, cuidar de infestações alienígenas e construir sua casa espacial de maneira sustentável. Já imagina que tudo isso pode virar uma tremenda bagunça divertida, não é mesmo?

O jogo foi desenvolvido pela Behold e está liberado para a compra com acesso antecipado na Steam.

O que achou dos jogos? Tem algum jogo que está animado para adquirir ou ficou muito interessado? Comenta pra gente! 🙂

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Fisioterapeuta dermatofuncional. Atende por Ynha e é uma otaku fedida nas horas vagas. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.