Arquivos

Séries e TV

Arrow | Review | S7E2 à S7E11 – Saindo das Sombras

Arrow

Se tem algo que a série do Arqueiro Verde sabe fazer bem, é tentar. Em Arrow os caras tentam de tudo, as vezes erram como na quarta temporada, as vezes acertam em cheio como na segunda e na quinta temporada. O importante é reconhecer que eles arriscam fazer diferente, e as vezes, isso nos trás coisas que nunca esperávamos e que acabam dando muito certo, que é essa metade da sétima temporada.

A temporada começa com um soco no estômago, Oliver Queen, após o acordo com o FBI se entrega e é preso, conforme o final da sexta temporada. Se quiser ver um review do primeiro episódio, só clicar aqui.

Com Ricardo Diaz a solta, e perseguindo a família de Oliver, nosso herói começa a ficar sem opções, e resolve que vai revidar o ataque do vilão de dentro da cadeia. A primeira coisa importante dessa temporada é a duração do Oliver na cadeia. Diferente da maioria dos problemas das séries da CW que se resolvem em 2 episódios, Oliver ficou preso por 7 episódios, construindo uma trama solida e desenvolvida para o personagem e para os coadjuvantes de fora da cadeia. Ponto pra eles!

Todo o sofrimento do Oliver na cadeia, e o mistério do novo Arqueiro Verde agindo na cidade é bem interessante de assistir, assim como a evolução da Laurel da Terra 2. Não me espantaria de vê-la com o manto de Canário Negro até o fim da temporada, e é algo que eu quero muito que aconteça.

O ponto baixo por enquanto tem sido a trama que acontece no futuro alternativo. É uma ideia legal para agregar os conhecidos “Flashbacks” na trama, mas essa turma do futuro alternativo tem uma trama muito rasa e ainda não conseguiu dizer a que veio. Achei bem estranho, e acho que se demorar ainda mais para engrenar, pode pesar negativamente nos próximos episódios. Em contrapartida, é legal ver que a Felicity mudou para uma personagem forte, e o quanto isso pode afetar negativamente seu relacionamento com Oliver. Será que finalmente teremos um desfecho para Felicity? Será sonhar muito ver Arqueiro e Canário como um casal? Espero que isso aconteça antes de Arrow acabar, apesar de já ter sido renovada para a sua oitava temporada.

Assim como nas duas temporadas anteriores, as cenas de luta continuam numa ascensão, e é legal ver que eles melhoraram bastante as cenas de ação. Algumas cenas de luta na cadeia deixaram hematomas bem visíveis nos atores e parece que as coisas estão sendo levadas a sério. Nos 2 últimos episódios vimos Oliver tentando resgatar a sua imagem em meio a população, e agora o Arqueiro Verde trabalha em conjunto com a polícia de Star City. É disso que a série precisa, um herói que não se esconde nas sombras, um herói que não tenta emular o Batman, e principalmente, um herói que possa trazer esperanças para todos. Parece que Arrow está vivendo uma das suas melhores, se não for a melhor, temporada.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14