Arquivos

Séries e TV

Arrow | Review | S7E2 à S7E11 – Saindo das Sombras

Arrow

Se tem algo que a série do Arqueiro Verde sabe fazer bem, é tentar. Em Arrow os caras tentam de tudo, as vezes erram como na quarta temporada, as vezes acertam em cheio como na segunda e na quinta temporada. O importante é reconhecer que eles arriscam fazer diferente, e as vezes, isso nos trás coisas que nunca esperávamos e que acabam dando muito certo, que é essa metade da sétima temporada.

A temporada começa com um soco no estômago, Oliver Queen, após o acordo com o FBI se entrega e é preso, conforme o final da sexta temporada. Se quiser ver um review do primeiro episódio, só clicar aqui.

Com Ricardo Diaz a solta, e perseguindo a família de Oliver, nosso herói começa a ficar sem opções, e resolve que vai revidar o ataque do vilão de dentro da cadeia. A primeira coisa importante dessa temporada é a duração do Oliver na cadeia. Diferente da maioria dos problemas das séries da CW que se resolvem em 2 episódios, Oliver ficou preso por 7 episódios, construindo uma trama solida e desenvolvida para o personagem e para os coadjuvantes de fora da cadeia. Ponto pra eles!

Todo o sofrimento do Oliver na cadeia, e o mistério do novo Arqueiro Verde agindo na cidade é bem interessante de assistir, assim como a evolução da Laurel da Terra 2. Não me espantaria de vê-la com o manto de Canário Negro até o fim da temporada, e é algo que eu quero muito que aconteça.

O ponto baixo por enquanto tem sido a trama que acontece no futuro alternativo. É uma ideia legal para agregar os conhecidos “Flashbacks” na trama, mas essa turma do futuro alternativo tem uma trama muito rasa e ainda não conseguiu dizer a que veio. Achei bem estranho, e acho que se demorar ainda mais para engrenar, pode pesar negativamente nos próximos episódios. Em contrapartida, é legal ver que a Felicity mudou para uma personagem forte, e o quanto isso pode afetar negativamente seu relacionamento com Oliver. Será que finalmente teremos um desfecho para Felicity? Será sonhar muito ver Arqueiro e Canário como um casal? Espero que isso aconteça antes de Arrow acabar, apesar de já ter sido renovada para a sua oitava temporada.

Assim como nas duas temporadas anteriores, as cenas de luta continuam numa ascensão, e é legal ver que eles melhoraram bastante as cenas de ação. Algumas cenas de luta na cadeia deixaram hematomas bem visíveis nos atores e parece que as coisas estão sendo levadas a sério. Nos 2 últimos episódios vimos Oliver tentando resgatar a sua imagem em meio a população, e agora o Arqueiro Verde trabalha em conjunto com a polícia de Star City. É disso que a série precisa, um herói que não se esconde nas sombras, um herói que não tenta emular o Batman, e principalmente, um herói que possa trazer esperanças para todos. Parece que Arrow está vivendo uma das suas melhores, se não for a melhor, temporada.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.