Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arrow – 8ª Temporada| Primeiras impressões

Se o fim da 7ª temporada da série do Arqueiro Verde já nos trazia um vislumbre do que estava por vir, o início da atual e última temporada de Arrow entrega uma mensagem bem clara: A Crise está chegando, e não há nada que possa impedir.

De maneira inteligente, a série utiliza dos recursos atuais para escrever um caminho para o grande crossover, e fazer uma ode à toda a jornada de Oliver Queen, desde o seu naufrágio até o fim dessa jornada. O primeiro episódio, já mostra o tom que a temporada tem seguido ao trazer elementos e personagens do passado para a jornada de Oliver que agora é encarregado de uma missão; Ajudar o Monitor a recolher itens e pessoas que irão ajudar a impedir a tal crise que está por vir.

Dessa maneira, Oliver foi até a Terra 2, onde teve um belo reencontro com sua família (Ou parte dela), e ainda pode descobrir o poder do multiverso ao testemunhar uma catástrofe. Nos episódios seguintes, visitou Hong Kong, reencontrou Katana, a Triade, e relembrou trechos da segunda e terceira temporada. A controversa terceira temporada, que trouxe a mitologia da Liga das Sombras e Ra’s al Ghul típicas das histórias do Batman para o Arqueiro, também tem seu retorno em um momento, mas serve para encerrar o ciclo, e principalmente, mostrar que mesmo em seus altos e baixos Arrow conseguiu se reinventar para prender o espectador.

A partir do quarto episódio, eles conseguem ainda encaixar bem aquela trama do futuro que tem sido bem chata desde a temporada passada, mas parece que era tudo parte de um plano bem orquestrado pelos produtores da série. Estou otimista para onde isso vai levar, principalmente com o anuncio da série Spin-Off, “Arqueiro Verde e as Canários“.

A última temporada de Arrow tem acertado o tom da despedida, e quem acompanhou a série por todos esses anos vai se sentir satisfeito com o andar da carroagem. A série terá apenas 10 episódios nessa temporada, e já estamos na metade do percurso! Só de ser o ponto de partida para o universo que a CW criou, Arrow merece muito um fim digno.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário