Arquivos

Livros

André Vianco, o mestre do terror brasileiro!

Hoje em dia até os não amantes de literatura sabem quem são J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Stephen King, entre outros. Mas vocês sabem que é André Vianco?

André Vianco é um escritor brasileiro, que tem como inspiração central o lado vampiresco da vida, e não estou falando dos que brilham no sol, e sim dos que fedem carne podre. O escritor possui várias obras em seu currículo e a maior parte delas é vinculada com esse tema tenebroso.

Com uma forma envolvente de detalhar os momentos André traz, para nós brasileiros, uma confortável e pavorosa sensação de conhecer os lugares de onde se passam essas histórias, fazendo você até pensar para onde fugir e se esconder caso tenha um ataque de vampiros, uma vez que elas se passam aqui no Brasil, o que faz com que você consiga visualizar com mais exatidão, na sua cachola, todo o enredo e os acontecimentos.

Se imagine lendo o livro sentado no posto, Castelinho da Pamonha, no meio da estrada indo do interior para a capital de São Paulo e lê que ali, onde você está no momento, poderia ser um ótimo esconderijo contra vampiros. Te faz visualizar a cena quase ao vivo. Uma loucura. Por serem pontos conhecidos do Brasil utilizados em suas histórias, acaba fazendo com que ela fique muito mais interessante, quando falamos em autores americanos temos que imaginar como é o cenário imposto por eles, porque não condiz com nosso cotidiano. Quando se fala em André Vianco, já imagino até a minha casa participando de uma de suas histórias ou a casa de amigos queridos da capital. Por isso essas histórias se tornam envolvente e “reais”.

Algumas de suas obras mais conhecidas são: Sétimo, Os Sete, O Vampiro Rei e o Senhor da Chuva. Uma das curiosidades que envolvem esse autor, e que muitas pessoas desconhecem, é que ele também possui HQs publicadas como uma chamada Vampiro do Rio D’Ouro, que para os amantes de HQ seria uma grande oportunidade para conhecer o autor e se apaixonarem por suas histórias e personagens que, eu particularmente tanto amo.

Então caros amigos mergulhem de cara nesses rios de sangue.

Deixe uma Resposta

Giovanna Ferigato
Olá galerinha, eu sou a Giovanna, sou de Bauru, a cidade do sanduba, sou formada em turismo, sou uma escravinha hoteleira, e além de tudo isso sou integrante do Dinastia!