Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alto Mar – 2ª Temporada (Netflix) | Será o fim?

Depois de uma primeira temporada morna, mas com um fim um tanto quanto promissor, Alto Mar voltou a Netflix com sua segunda temporada.

Dessa vez, a trama foca muito mais em Carolina e Fernando, o casal que celebrava seu casamento na viagem até o Rio de Janeiro. E isso se intensifica graças a chegada do grupo de náufragos ao final da temporada passada. Afinal, quem são eles?

Ao conhecermos esse grupo, se destaca a personagem de Cassandra e todo seu tom místico. A mulher supostamente tem um dom sensitivo, o que faz com que seu papel ganhe enorme destaque no mistério crescente nesta. Afinal, temos ali uma resolução sobrenatural para o mistério do navio ou Cassandra não passa de uma charlatã?

Diferente da temporada passada, Alto Mar me conquistou com um mistério que durou até o último episódio, tendo uma resolução que eu não imaginei. O roteiro flui bem melhor que a anterior, apesar da conclusão ser um tanto quanto mal resolvida. Sabe aqueles momentos que a história não tem como terminar e providenciam uma coisa surreal para explicar? Pois é, tive essa sensação para a solução do grande mistério.

Se eu pudesse resumir Alto Mar através de algumas referências, diria que é uma potencial história de Agatha Christie por conta da ambientação, com diálogos e cenas dignas de um novelão mexicano, aonde a grande solução do caso poderia ter sido protagonizada pela turma do Scooby-Doo. E isso não é ruim.

A fotografia manteve a mesma qualidade da temporada anterior, afinal a produção é justamente a mesma, apenas alterando a trama e alguns novos personagens, que entregam boas atuações para agregar na história.

Acredito que o que fez Alto Mar me conquistar foi justamente essa construção cheia de mistérios resolvidos de forma simplória e as vezes um tanto quanto caricata, mas que no fundo tinha uma história maior por trás. Você pode bem achar que está entendendo tudo que está rolando, mas aposto que você vai ser surpreendido em algum momento, seja no roteiro sério ou na bizarrice.

Terceira temporada? Eu acredito que tenha potencial para existir. E se mantiver o formato das duas primeiras, tem tudo para ser uma série divertida no catálogo da Netflix, mas não chega a ser um grande sucesso do serviço de streaming.

Roteiro
8
Fotografia
9
Continuidade
8
Trilha Sonora
8
Figurino
10
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
8.6
Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário