Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Almas Gêmeas | Resenha

O livro Almas Gêmeas é mais uma produção do nosso querido autor Nicholas Sparks, que adora despedaçar nossos coraçõezinhos em mil pedaços, com suas histórias de romance acaloradas e com finais surpreendentes.

Lançado pela editora Arqueiro no ano de 2018, Nicholas nos mostra que mais uma vez o destino pode brincar com a nossa alma e mente. Hope era uma mulher na casa dos 30 anos, que foi passar um final de semana no litoral da Carolina do Norte, para o casamento de sua amiga Helen. Brigada com seu namorado Josh, que por motivos fúteis, não queria acompanha-la no casamento e ainda por cima resolveu ir para Vegas no mesmo final de semana, Hope ficou pensativa sobre suas escolhas e como quer passar o resto da sua vida.

Perdida na confusão do conforto de um relacionamento e na inércia do mesmo, ela resolve ir uns dias antes do casamento para pensar um pouco sobre a vida. É em uma de suas caminhadas pela praia, com seu cãopanheiro Scott, que ela conhece Tru Walls, um homem nascido em Zimbábue e que é guia turístico em safaris pela África, que veio para a América para conhecer o seu pai que a muito tempo lhe era desconhecido. Os dois sentem carinho um pelo outro logo de cara, o que faz com que se aproximem nesse final de semana juntos.

Era o sorriso, deu-se conta. Tinha gostado muito do jeito como ela sorria.


No dia seguinte Hope convida Tru para um passeio na cidade, a um local que é bem conhecido da região. O lugar se chama Almas Gêmeas, que basicamente é uma caixa de correio no meio de uma ilha no mar, com uma bandeira dos estados Unidos para demarcar o local, sendo conhecido por armazenar cartas de amor que podem ser lidas por todos. Envolvidos pelo local e pelas histórias, eles se apaixonam como se não houvesse amanhã. Mas infelizmente o amanhã chega e a realidade cobra uma escolha. Qual será a decisão que foi tomada por Hope e Tru?

O livro é contado pela visão do narrador, que no caso é o próprio Nicholas Sparks, pois ele expõe essa história como uma narrativa de como ele próprio encontrou essa carta dentro da caixa de correio Almas Gêmeas. Sparks nos entrega mais uma maravilhosa história de amor e que nos faz pensar em como o destino trabalha de formas variadas e nem sempre como a gente espera.

Utilizando locais de existência real ele nos transporta para dentro da história com uma facilidade impressionante. Um detalhe que também não posso deixar de comentar é que a cena “quente” do livro é bem explicita, coisa que raramente se vê nos livros dele, pois ele conta o barato logo no começo, achei bem interessante essa explorada que ele deu no romance.

Você está curioso para saber se realmente esse lugar Almas Gêmeas existe? Espia só aqui embaixo as fotos, porque o lugar é real oficial, e ele realmente existe. Então meus amigos, venham ler algumas cartas de amor da caixa de correio mais conhecida.

 

Diagramação
10
Enredo
9.5
Personagens
10
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
9.8
Show CommentsClose Comments

Leave a comment