Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Skript lançará livro em celebração aos 80 anos do Coringa

Em 1940, surgiu nas páginas de Batman #01 quem seria o maior vilão da Cultura Pop: o Coringa!

Aproveitando a celebração em torno dos 80 anos, a Editora Skript lançará um livro dedicado inteiramente ao Palhaço do Crime, e o projeto já está disponível como pré-venda no Catarse.

Assim como sua origem, os bastidores da história de sua criação também foram confusos. Até hoje, há uma disputa entre o legado de Bob Kane, Bill Finger e Jerry Robinson, sobre quem criou quais elementos do personagem. Duas inspirações óbvias foram o cinema alemão, com o filme: O Homem que Ri e a estética do personagem da carta do baralho.

Muitas versões, releituras e encarnações do personagem aconteceram nas suas décadas de vida nos quadrinhos. Inclusive em outras mídias, como animações e vídeo-games.

Além das séries e dos cinemas:

Personagem vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, na interpretação de Heath Ledger em 2009, seu nome voltou ao circuito de premiações em 2020.

Coincidência ou não, no ano dos seus 80 anos, o filme inspirado no personagem foi indicado em 11 categorias do Oscar, tendo o ator já ganhado o Globo de Ouro pela interpretação do Palhaço do Crime. O Coringa se tornou um ícone pop. E, neste livro, objeto de estudo.

Seguindo o sucesso do livro Os Cavaleiros das Trevas, está nova obra fará um importante e inédito resgate histórico do personagem em todas suas versões, principais histórias e mídias.

Trata-se de um livro jornalístico que abordará a origem, aparições, legado, influências e principais obras. Possuirá o mesmo acabamento gráfico do livro jornalístico sobre seu antagonista histórico, o Homem Morcego (em breve resenha no blog). A capa será do artista e quadrinista Amaury Filho.

Clique aqui para mais detalhes do projeto, autores, recompensas e, claro, apoiar.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment