Arquivos

Livros

A Rainha Aprisionada – Iskari Vol. 2 | Resenha

ATENÇÃO ESSE TEXTO CONTEM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA ISKARI!!!

Se você ainda não conhece a história do primeiro livro, pode ler a resenha completa AQUI.

A Rainha Aprisionada é o segundo livro da trilogia Iskari, no primeiro livro a história tem Asha como personagem principal. Já no segundo livro o foco é em Roa, uma jovem Nativa, filha da Casa da Musica que acabou fazendo um acordo com Dax (então príncipe de Firgaard). O acordo era o seguinte: Roa uniria um exercito de nativos para invadir o reino e destronar o Rei-Dragão se Dax se casasse com ela e fizesse dela sua Rainha assim que tomasse o trono.

E assim foi.

O livro começa com Dax e Roa em visita oficial aos nativos para estabelecer um novo tratado entre os povos e assim começamos a conhecer mais sobre os costumes do povo das savanas, principalmente os rituais funerários que na história são chamados de Renúncia.

Regras para a Renúncia:

Apague a luz.
Tranque as portas.
Se precisar chorar, procure água corrente para abafar o som.
Deixe o pão torrar. Deixe o vinho azedar. Troque o açúcar pelo sal.
Não viaje depois do pôr-do-sol.
Esconda o rosto para não ser reconhecido.
Abandone todo o medo que vier a sentir.

Roa tem um lindo falcão branco que nunca sai de perto dela, Essie está sempre empoleirada no ombro de Roa ou voando perto. Ambas tem uma ligação especial que vai muito alem de pet e dono… Ela também tem uma amiga, na verdade sua melhor amiga Lirabel uma jovem que foi acolhida pela casa da musica quando ambas eram crianças. Porem desde que Roa se tornou Rainha, a amizade das moças já não é mais a mesma.

De volta a Firgaard, Roa se vê totalmente perdida em um reino onde seus súditos acreditam que os nativos são escoria e que ela chantageou o Rei para que se casassem. Além disso ela se arrepende do casamento desde o momento em que a cerimonia acabou, Roa e Dax dormem em aposentos separados e a relação entre eles é extremamente difícil, Roa culpa o Rei por um acidente que aconteceu oito anos antes e ela acredita que Dax é um Rei tolo e fraco que não sabe como governar.

A todo momento jogos políticos colocam as teorias de Roa em prova e mais de uma vez sua vida é ameaçada por Draksors. Assim, a Rainha decide precisa fazer alguma coisa e acaba se aliando a uma inimiga perigosa.

O titulo do livro é uma metáfora para a situação de Roa, ela acaba se tornando prisioneira de suas próprias decisões e julgamentos, ambos guiados por rancor e impressões equivocadas.

Como no primeiro livro, a história tem começo, meio e fim. Tanto que os personagens principais do primeiro livro tem uma participação em segundo plano nessa nova história.

A Rainha Aprisionada fala principalmente sobre luto, como aceitar e superar a perda de alguém que se ama e também como perdoar seus próprios erros e os dos outro. Confesso que nas ultimas páginas chegaram a escorrer algumas lagrimas por aqui…

Porque era exatamente como Dax dissera. O amor resistia a tudo. Até à morte. Especialmente à morte.

Eu li a primeira edição publicada pela Editora Seguinte esse ano (2019), o livro tem 369 páginas e na parte dos agradecimentos da autora ela manda um recadinho especial para os leitores.

Ansiosa para saber sobre quem será a história do próximo livro.

Avaliação

Enredo6
Personagens7
Diagramação9
Acabamento10
8

Resumo

Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder. Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso. O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.

Deixe uma Resposta

Andressa Popim
Oii, meu nome é Andressa Popim, Minha principal diversão é ler, ver filmes e series ♡