Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Noiva Fantasma (Netflix) | Review

Esse ano a Netflix nos surpreendeu lançando uma série taiwanesa que é a adaptação de um livro que fez muito sucesso por aqui, A Noiva Fantasma (publicado pela Darkside).

Inspirada no livro homônimo de Yangsze Choo, a série foi lançada na plataforma de streaming em 23 de janeiro e possuí seis episódios de aproximadamente 50 minutos cada.

Pan Li Lan é a jovem filha de um comerciante de Malaca, porém sua família se encontra em declínio financeiro e social desde a morte de sua mãe e consequente reclusão de seu pai. A oportunidade de se casar com o herdeiro de uma família rica promete salvar o status, seria perfeito… se o noivo não estivesse morto.

Sra. Lim quer que seu filho morto se case com uma moça viva para que tenha um descanso eterno acompanhando. Tian Ching, o noivo, passa a causar pesadelos na garota, na tentativa de convence-la (vai dar certo sim moço, acredita no seu potencial). Não bastasse a situação, o pai de Li Lan acaba ficando doente e vai parar no inferno, é quando Tian Ching faz uma proposta a garota: que ela descubra quem foi seu assassino em troca de salvar a vida de seu pai.

Com a ajuda de um anjo celestial, Er Lang, e sua paixão da infância, Tian Bai (que também é primo do morto), a jovem tenta resolver o mistério, salvar seu pai e se livrar do seu noivo egocêntrico e assustador.

Os personagens são bem carismáticos (cada uma sua maneira) e mantém uma linha fiel as suas características ao longo da história. Obviamente o maior desenvolvimento vem de Li Lan.

A produção da série é muito bem trabalhada, com uma boa qualidade de efeitos especiais e atenção nos detalhes dos figurinos de época. Talvez seu grande contratempo seja não manter o tom de terror do começo ao fim, já notei que é comum nos dramas asiáticos misturarem o gênero com humor e apesar de não me incomodar nem um pouco, pode ser uma barreira pra o público ocidental. Ainda sim, a narrativa é bem interessante e conta com algumas reviravoltas e ideais surpreendentes.

Outro ponto negativo é o final acabou sendo muito corrido, tudo precisou se resolver em 50 minutos, acredito que a série poderia ter se estendido por mais 2 episódios para amarrar cada uma das pontas soltas.

No geral, a produção é muito atrativa e cativante. Será divertida para aqueles que curtem romance, terror (leve), fantasia e, claro, para quem está interessado em conhecer um pouco mais do universo cinematográfico asiático.

Roteiro
7.5
Fotografia
7
Edição
7
Trilha Sonora
8
Figurino
10
Direção
7
Direção de Arte
7
Efeitos Especiais
7
Voto do Leitor(a)0 Votes
0
7.6
Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário