Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 séries literárias para maratonar durante a quarentena

Em tempos de quarentena nada melhor do que uma boa leitura para se distrair. Que tal fazer uma maratona literária? Vou indicar 5 séries literárias para você maratonar nos próximos dias, e aproveitar o tempo livre no aconchego do seu lar.

Harry Potter

Nada melhor do que maratonar um clássico (sim, HP já é um clássico para mim e por conseguinte, leitura obrigatória!). Se você já leu a saga do bruxinho, leia de novo, com certeza sentirá novas emoções durante a leitura. E se você nunca leu, agora é a hora!

Não saber do que se trata a história contada na saga pode parecer um tanto estranho nos dias de hoje, mas acontece… Então vamos a sinopse:

Um garotinho franzino descobre que é bruxo e vai parar em uma escola especial de bruxaria, onde acaba fazendo amizade com uma garota nerd e um menino estabanado. No desenrolar da história Harry descobre que ele faz parte de uma profecia e que existe um bruxo muito poderoso do mal que está atrás dele.

A série é composta por sete livros, hoje já existem varias edições da saga, brochura, capa dura, ebook e tem até uma nova versão ilustrada que está sendo lançada (um livro por ano, já está no quarto).

A Seleção

Que tal viajar por uma distopia em que a monarquia volta ao poder? É isso que acontece na série de livros de A Seleção.

Para manter a linhagem real, o príncipe herdeiro deve se casar com uma moça, e qual a melhor forma de conhecer a futura princesa? Isso mesmo! Com um reality show onde trinta e cinco moças de todas as castas disputam o amor do príncipe.

A série é composta por cinco livros e mais um livro de contos. Vale ressaltar que a história é dividida em duas partes, nos primeiros três livros a história é focada em America Singer, já nos dois últimos é contada a história de Eadlyn Schreave.

A saga é tão legal que há anos os direitos sobre a trama vem sendo disputados para adaptações, e há pouco tempo a Kiera Cass anunciou nas redes sociais que mais uma vez a questão estava sendo abordada e que provavelmente teríamos novidades em breve, sigo aguardando ansiosamente esse dia.

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Se você assistiu ao filme, sinto muito pelas 2 horas e 8 minutos perdidas da sua vida. É importante saber que os livros são infinitamente melhores!

A série conta a história de Jacob, um garoto que descobre que existem fendas temporais espalhadas pelo mundo, nessas fendas o mesmo dia se repete infinitamente e nelas vivem pessoas com dons especiais, peculiaridades se você preferir. Essas pessoas vivem escondidas no tempo para se protegerem de criaturas maléficas que se alimentam de suas almas.

Essa série ainda está sendo escrita e por enquanto tem quatro livros lançados aqui no Brasil. Se isso te desanimou um pouco, não se preocupe, os três primeiros livros são uma história com ciclo fechado (começo, meio e fim). O quarto livro inicia uma nova aventura com os personagens já conhecidos.

E ainda tem a questão das fotos! Os livros são recheados de fotos e o mais legal é que essas fotos são reais! Rasom Riggs comprava essas imagens em vendas de garagem, e a história do primeiro livro é completamente baseada nessas fotos. Para os livros seguintes ele precisou procurar fotografias que se encaixassem na história que já estava tomando um rumo próprio.

Star Wars – Trilogia Thrawn

Star Wars - séries literárias

A história contada nessa trilogia faz parte do antigo universo expandido de Star Wars e acontece cinco anos após o final do Episódio VI. Os personagens já conhecidos da saga precisam combater um novo inimigo (talvez seja melhor que a última trilogia cinematográfica lançada – postei e sai correndo).

Sobre Star Wars é importante dizer que o universo expandido literário é enorme! Se você decidir viajar por galáxias distantes lembre-se de ir com a mente aberta para as novas histórias e aproveite as possibilidades que universo dá.

Six of Crows

Séries literárias longas não são com você? Tudo bem, você também pode ler uma duologia para espantar o tédio.

Six of Crows e Crooked Kindom contam a história de um grupo de ladrões que precisam executar um roubo impossível. Cada pessoa no grupo foi selecionada especialmente para o crime em questão e cada um possui uma habilidade especial.

Se só a trama não foi suficiente para te convencer, fique sabendo que a Netflix está produzindo uma série baseada nas histórias do Grishaverse.

Com essas dicas de séries literárias você não tem mais desculpas para ficar lutando com o tédio. E não se esqueçam: Fiquem em casa, e lavem as mãos!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment