Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 animes Slice of Life para relaxar!

Olá Dinastia! É aqui que os viciados em listas de indicações se encontram? Hoje trago 5 animes super queridos por mim, com apenas um único objetivo que é te trazer tranquilidade. São histórias claras e descompromissadas, mas que conseguem preencher um canto bem quentinho no nosso coração. Aquele tipo de série que assistimos apenas para desacelerar uma semana muito agitada, e que mesmo assim, aprendemos boas lições.

Toradora!

Ryuuji Takasu é um estudante gentil do ensino médio e apaixonado pelo trabalho doméstico, mas em contraste com sua natureza amável, ele tem um rosto intimidador que muitas vezes o rotula como delinquente. Por outro lado, está Taiga Aisaka, uma pequena aluna com rosto angelical que é tudo, menos uma garota fofa e frágil. Os dois se encontram por acaso na escola e mesmo com suas diferenças uma grande amizade surge.

Toradora é o tipo de anime que nos segura simplesmente por ter personagens tão bons e marcantes. Cada um tem sua personalidade única, com qualidades e defeitos, e isso faz com que a história siga com tanta leveza. O autor soube muito bem como guiar uma boa história, nos fazendo rir e até mesmo nos emocionar em momentos certeiros. É aquele anime que você assiste tão rápido e mesmo assim consegue pegar um grande carinho.

Autora: Yuyuko Takemiya
Estúdio: J.C.Staff
Episódios: 25

Laid Back Camp – Yuru Camp

Embora o refúgio perfeito para a maioria das garotas de sua idade possa ser férias sofisticadas com seus entes queridos, a maneira ideal de Rin Shima de passar seus dias de folga é acampar sozinha na base do Monte Fuji. Desde montar sua barraca até recolher lenha, ela sempre fez tudo sozinha e não tem planos de deixar seu pequeno mundo solitário.

O termo mais apropriado para esse anime é “relaxante”. Simplesmente a história gira em torno de um grupo de garotas que formam um clube de camping na escola e passam as horas vagas fazendo exatamente isso: acampando. Além de recebermos um enredo alegre, leve e com humor, temos dicas reais sobre acampamentos.

Autor: Afro
Estúdio: C-Station
Episódios: 12

My Roommate is a Cat

Conta a história de Subaru Mikazuki, um escritor tímido que adota seu gato Haru que vivia na rua. Ao decorrer da história, um ajuda o outro a ter uma vida melhor, e conseguimos ver o ponto de vista de cada um descrevendo a verdadeira felicidade.

Você já se perguntou o que seu bichinho te diria se pudesse falar? Isso é expresso tão intensamente em todo o enredo que entra fácil na lista de favoritos do ano. É simplesmente uma história clichê, mas é contada de uma maneira única que nunca vi antes. A coisa mais linda que senti nesse anime inteiro é que Subaru teve uma experiência bem solitária na infância, e finalmente se tornou um jovem confiante e forte por causa do impacto que um único gatinho teve no caminho de sua vida.

Autora: Minatsuki
Estúdio: Zero-G
Episódios: 12

Barakamon

Seishuu Handa é um calígrafo promissor: jovem, bonito, talentoso e, infelizmente, um narcisista. Quando um veterano rotula sua peça premiada como pouco criativa, Seishuu rapidamente perde a tranquilidade com graves repercussões. Como punição, e também para ajudá-lo na auto-reflexão, seu pai o exila para as Ilhas Goto, longe do estilo de vida confortável de Tóquio ao qual o artista temperamental está acostumado. Agora jogado em um ambiente rural, Seishuu deve tentar encontrar nova inspiração e desenvolver seu próprio estilo de arte único.

Sabe aquele tipo de anime que te prova o quanto consegue ser maravilhoso sem precisar ser apelativo? Ele mostra que não necessariamente um anime que tenha ficção, triângulos amorosos, viagens no tempo e de lutas são necessários para termos um anime emocionante. O quanto a história mais básica e mais rápida, afinal, são apenas 12 episódios, conseguiu ser o suficiente para me fazer te indicar de olhos fechados essa obra.

Autora: Satsuki Yoshino
Estúdio: Funimation
Episódios: 12

Mushishi

Somos apresentados a criaturas chamadas Mushi, seres que apresentam poderes sobrenaturais. Eles são descritos como seres com contato direto com a natureza, e por se tratar de almas efêmeras, não são vistas pela maioria dos seres humanos. No enredo encontramos várias histórias guiadas por Ginko, um andarilho especialista em mushi, que ajuda as pessoas que enfrentam problemas com eles.

Mushishi entra fácil em um dos meus animes favoritos simplesmente por entregar tudo aquilo que promete. São histórias muito bem contadas, gostosas de acompanhar e com características de um belo iyashikei. Sem contar que cada história é uma pequena reflexão de como a natureza influencia os seres humanos e vice versa.

Autora: Yuki Urushibara
Estúdio: Artland
Episódios: 24

Assista esses animes no Crunchyroll.

Tem dicas de animes para desacelerar aí? Deixe nos comentários suas sugestões pois anime desse estilo nunca é demais!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário