Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

457 Milhas | Resenha

Assim que o release deste livro chegou na nossa caixa de entrada, eu sabia que essa história faria parte do tipo de literatura que me agrada. E felizmente, eu estava correta.

Emílio e Pietra tem trocado farpas nos últimos 15 anos, e quase como uma piada do destino, acabam trabalhando na mesma empresa, e pior, no momento se encontram dentro do mesmo carro em uma viagem de oito horas, de Porto Alegre até Punta Del Este, para competirem pelo mesmo prêmio.

Basicamente nossa história acontece dentro deste carro, e é aí que está a magia deste livro. Rachel (a autora) sabe balancear perfeitamente os diálogos, picuinhas e momentos de silêncio entre nossos protagonistas. A narrativa é feita por Emílio Andolini (o que eu achei excelente já é que difícil termos romances narrados por homens), um homem certinho e cheio de manias e frescuras — o completo oposto de Pietra Salles, uma mulher descolada e de espírito livre.

A viagem que tinha total potencial para ser um verdadeiro inferno acaba se tornando uma aventura de conhecimento para ambos, ao longo do caminho, janelas são abertas e muros são derrubados e como consequência, esses dois personagens percebem que seus pré-conceitos sobre cada um estão errados.

Este romance traz meu tipo favorito de casal, aqueles que brigam, brigam e brigam e explodem numa tensão sexual impossível de controlar (hahahaha). É divertido ver a troca de provocações entre os dois e como cada um lida com elas, ao mesmo tempo em que revelam fragilidades do passado — a autora aborda três assuntos bem delicados na narrativa e isso é feito de forma esplêndida.

457 Milhas é uma leitura curta (queria que tivesse mais 300 páginas, porque eu realmente amei), encantadora, engraçada e que também fará você se emocionar. Como profissional de criação me encontrei demais nos personagens e criei muito carinho por cada um deles. Leitura altamente recomendada para aqueles que adoram um romance “clichê” com altos toques de ironia e provocação.

O ebook é gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.

Pontos Positivos
Narrativa atrativa e criativa
Excelente diagramação
Revisão impecável
Personagens cativantes
Pontos Negativos
Infelizmente o livro termina (HAHAHA)
10
Show CommentsClose Comments

Leave a comment