Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

2ª Edição da Butantã Gibi Con confirma Beco dos artistas com mais de 250 quadrinistas

A Butantã GibiCon, indicada ao 32º HQ Mix na categoria “Eventos”, selecionou mai de 250 quadrinistas para participar do Beco dos Artistas na segunda edição do evento, que acontece 100% online este ano. A área estará disponível no site do evento a partir do dia 8 de dezembro, com endereço da loja eletrônica de todos os selecionados. Os fãs poderão buscar os artistas por meio de filtros como temas de história, região do Brasil e gênero do artista. A lista completa dos selecionados pode ser vista no site e abaixo.

Em paralelo ao Beco dos Artistas geral, a Butantã Gibicon terá também o “Beco da Guará”, área dedicada ao Universo Guará, um dos principais patrocinadores do evento, editora brasileira de histórias em quadrinhos. O espaço contará com a participação de 20 artistas, 14 divulgados agora (na lista abaixo) e seis, que serão divulgados no dia 18 de dezembro ao vivo durante a mesa “Novidades Editora Guará”. 

A segunda edição da Butantã Gibi Con terá como grande homenageada a artista Laerte Coutinho. Além do “Beco dos Artistas” e o “Beco da Guará”, o evento terá 27 horas de programação, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, e contará com a participação de mais de 60 grandes nomes dos quadrinhos, em quatro oficinas e 15 mesas de discussão transmitidas ao vivo pela internet. 

Serviços:

Beco dos Artistas da 2ª Edição da Butantã GibiCon

Datas: A partir de 8 de dezembro

Acesso gratuito.

Programação da 2ª Edição da Butantã GibiCon

Quando: Sexta: das 16h às 20h30 (4h30)

Sábado: das 9h às 20h (11h)

Domingo: das 9h às 20h30 (11h30)

Veja mais detalhes da programação no site do evento.

Sobre a Butantã Gibi Con 

A Butantã Gibi Con é um evento com objetivo de fomentar o cenário das histórias em quadrinhos nacional e a diversidade de autores brasileiros, gratuito tanto para os expositores quanto para público. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2019 e contou com a participação de mais de 250 artistas de todo o Brasil e um público total de cerca de 4.500 pessoas. O sucesso foi tamanho que o projeto concorreu ao 32º Troféu HQMix, o principal prêmio do mercado de histórias em quadrinhos brasileiro, na categoria “eventos”. 

O projeto foi idealizado por San Merg, conhecido na cena paulista de HQs por apoiar muitos projetos independentes e estimular o surgimento de novos talentos brasileiros no mercado. Por propor um evento sem fins lucrativos, o projeto teve apoio de um financiamento coletivo realizado na plataforma Benfeitoria. A segunda edição do evento já havia sido planejada desde o início de 2020, mas no contexto de pandemia, foi adiada e toda reconstruída para plataformas digitais. 


Site:
http://www.butantagibicon.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/butantagibicon2020

Instagram: https://www.instagram.com/butantagibicon/

Twitter: https://twitter.com/butantagibicon

Show CommentsClose Comments

Leave a comment