Arquivos

Séries e TV

10 motivos para você assistir The Good Place agora!

Para onde você acha que iria se você morresse agora? Você fez o suficiente para abrir as portas do céu ou já está sentindo o calorzinho se aproximando? Esse é o princípio desta série fantástica de comédia, disponível na Netflix. Eleanor Shellstrop morre e vai para o lugar bom. Lá é recebida com todas as coisas que ela mais amava. Isso seria fantástico se não fosse por um problema: ela não é a Eleanor certa e foi mandada por engano para o lugar bom.

Mas, tia Mah, qual o motivo para eu largar as minhas 378 series fantásticas para assistir essa? Bem, vou te dar 10 motivos para isso!

  1. Episódios de apenas 20 minutos

Se lembra da época que assistíamos Friends na hora do almoço  (ou do jantar, ou pra fazer hora, ou por qualquer outro motivo) por ser curtinha e gostosa de assistir? Bem, é exatamente esse o caso. Como seus episódios tem cerca de 20 minutinhos de duração, ela é boa para todos os momentos.

  1. História despretensiosa?

Sim, aparentemente é uma história simples e despretensiosa. Mas quer saber? Não é. Assista reparando nas entrelinhas. Nas críticas implícitas e na manipulação da realidade. E ao fim da primeira temporada venha conversar comigo quando tua cabeça explodir.

  1. Elenco sensacional!

Ted Danson (Cheers, 3 solteirões e um bebê) faz Michael, o arquiteto do lugar bom. Ele é exagerado, cômico e maravilhosamente doido! Não tem como não amá-lo! Kristen Bell (Veronica Mars, Frozen) é a cheia de defeitos e falhas Eleanor, que quer desesperadamente ser merecedora do Bom lugar, mas sem perder a identidade. Ela é divertida, esperta, enfim, sensacional! O elenco é completo por William Jackson Harper, como a alma gêmea de Eleanor e seu professor de ética Chidi, Jameela Jamil, como a perfeita Tahani, e por Manny Jacinto, como o delicioso Jianyu. Todos sem exceção estão perfeitos em seus papéis!

  1. Janet

Janet não é um ser humano. Também não é um robô. É um tipo de Deus Ex-Machina que faz tudo acontecer no lugar bom. E também é o personagem mais delicioso, incrível e divertido de toda a série. D’Arcy Carden rouba completamente o show e nossa atenção todas as vezes que entra em cena.

  1. Duas temporadas.

Não tem chance de vocês me dizerem que vão precisar de muito tempo para colocar a série em dia! Ela está em sua segunda temporada e a primeira conta com apenas 13 episódios. É rapidinha de maratonar!

  1. Plot twist

Sem spoilers, ao fim da primeira temporada há o melhor plot twist que eu já vi em anos! Inteligente e surpreendente! E é só o que vou dizer.

  1. Adoravelmente exagerada.

Tudo em The Good Place é exagerado! Os personagens, as situações, as cores. E é tudo propositalmente desmedido, pronto para chocar. E isso dá o tom da série, assim como prende a nossa atenção.

  1. O que é bom e o que não é?

The Good Place brinca com a nossa cabeça. Será que o que eu acho que seria bom para mim é realmente? Será que estou sendo uma boa pessoa porque quero ou porque é o que as pessoas esperam de mim? Nem sempre o que parece ser perfeito é na verdade.

  1. Flashbacks hilários

Em vários momentos a série brinca, mostrando trechos das vidas dos personagens antes de sua morte e até no momento dela. E todos eles são sensacionais! Eleanor sendo malvada, Chidi indeciso, Tahani, tentando ser a melhor e Jianyu tentando, bem, não sei bem o quê. São pequenas cenas gostosas demais de assistir!

  1. Tem na Netflix

Ficou fácil, né? Bora lá?

Deixe uma Resposta

Marcelle Suazquita
Dcnauta que adora a Marvel. Aluna imaginária da Corvinal que sonha em ser uma Elfa e casar com Clark Kent. Responsável - e irresponsável - por dar pitacos em séries, filmes e literatura. Bernard Cornwell é meu lorde e senhor.