Arquivos

Eventos e LugaresMúsica

Vivendo uma experiência em O Fantasma da Ópera

Felizmente tive algumas oportunidades de assistir a um musical da Broadway ao vivo. Depois de Rei Leão, Wicked e Os Miseráveis, enfim chegou a vez de assistir uma das minhas histórias favoritas: O Fantasma da Ópera.

A história possivelmente você já conhece, seja pelo filme de 2004, pelo livro ou até mesmo por conhecer o musical que já ultrapassou a estrondosa marca de mais de 10 mil exibições na Broadway.

Para quem não conhece, o espetáculo conta a história de Christine, uma bela soprano que é apoiada e amada pelo misterioso Fantasma da Ópera, que assusta os bastidores da Ópera de Paris.Raoul, o Visconde de Chagny, se apaixona pela moça, o que causa extrema revolta do Fantasma contra a ópera e todo o elenco que ali se apresentava.

O que venho contar aqui a vocês não é a história que já foi contada e recontada dentre os anos, mas sim detalhar como foi minha experiência no teatro Renault numa noite de sábado. O que vivi ali não foi um mero musical, mas sim aquilo que podemos chamar de espetáculo.

O primeiro aspecto que me impressionou foi a grandiosidade dos cenários, destacando principalmente o lustre da Ópera de Paris. O momento de ascensão do lustre perante toda a plateia foi algo que deixou todos boquiabertos, enquanto a espetacular orquestra regia a música-tema “O Fantasma da Ópera”. Lá ele imperou durante quase toda a apresentação, atraindo olhares curiosos a todo momento.

A Broadway já é conhecida pela magia que faz no palco, mas em Fantasma da Ópera eu me senti imerso na história de uma forma que nunca tinha sentido antes. Desde a primeira aparição do Fantasma, nos é apresentada a impecável sonoridade da produção.

Em um efeito 360 graus, somos surpreendidos a cada aparição do Fantasma. Somente ouvimos sua voz, e esta vai tomando conta de todo o teatro, numa mistura de mistério e curiosidade. Fantástico! Além da voz, a aparição física também surpreende, já que o personagem aparece nos lugares mais inimagináveis possíveis, desde o topo do lustre que a todo momento nos vigiava do alto do teatro, até a visão de Christine no espelho que guarda o esconderijo do Fantasma.

Som é o principal elemento de um musical, e O Fantasma da Ópera dá um show. Desde as performances de Lina Mendes e Thiago Arancam como Christine e o Fantasma, até as brilhantes adaptações musicais para nossa língua, com destaque para a espetacular “Carnaval”, não há o que ajustar no quesito musical no espetáculo.

Não me arrependo de nenhuma forma de ter garantido um dos primeiros ingressos para o retorno do espetáculo ao Brasil, já que a experiência vivida é até difícil de contar para vocês. O que recomendo apenas é que vão assistir, afinal o Fantasma da Ópera está dentro de nós!

Fantasma da Ópera – De 01/ago a 23/dez

Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – São Paulo, SP

Sessões de quarta a sexta-feira, as 21h, sábados, as 16h e 21h, e domingos, das 15h as 20h.

Ingressos de R$75,00 a R$280,00. A venda em http://ticketsforfun.com.br

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!