Vikings | O que sabemos até agora e o que esperar da 5ª temporada?

0
822
views

Se você veio até aqui, é sinal que já acompanha a série Vikings, não é? Pois este post está recheado de spoilers até 4ª temporada!
Graças a Odin, nossa série tão amada retornou, com sua 5ª temporada, dia 30 de Novembro, 01h da manhã, com um episódio duplo em sua season premiere no canal Fox Premium. Se você não tem o canal, está na hora de fazer aquela amizade sincera com o coleguinha que você sabe que tem! (rs)
Só para relembrar, que tal um pequeno resumo de tudo que aconteceu em cada temporada?

• 1ª temporada: Somos apresentados ao guerreiro/fazendeiro Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), sua esposa Lagertha (Katheryn -musa- Winnick) e seus 2 filhos. Nesta época, Ragnar era apenas um guerreiro que trabalhava (meio contra vontade né) a serviço do Jarl Earl Haraldson, o conde da comunidade de Kattegat. A temporada gira em torno dos planos ambiciosos que o obstinado fazendeiro tem em conquistar o “oeste” conflitando com os planos que o governo de Earl tinha para o povo Viking. Nesta temporada também tivemos amostras da inveja que Rollo (Clive Standen) tem do irmão Ragnar, e essa relação com o passar dos anos só tende a piorar.

• 2ª temporada: Os anos se passam e nosso herói das lendas nórdicas continua na luta para ser o rei dos Vikings, desbravando novas terras e explorando reinos da Inglaterra, e com isso ganhando novos aliados e inimigos. Vale lembrar (na verdade queremos esquecer) que é nesta temporada que Ragnar começa a trair sua esposa (e nossos coraçõezinhos ficam em pedacinhos) casando-se com a princesa Aslaug (Alyssa Sutherland) e também nesta temporada que Athelstan (George Blagden) – o monge inglês – finalmente se rende aos encantos do mundo Viking.



• 3ª temporada:
O terceiro ano da série tem como foco o cumprimento do acordo feito entre o Rei de Wessex e Ragnar, e também o desejo da ampliação dos espólios de guerra pelos guerreiros vikings e a tão desejada conquista de Paris. Nesta temporada temos o amadurecimentos dos personagens, como Ragnar enfim se tornando um Rei e lidando com as consequências desta nova função, incluindo a morte inesperada do seu grande amigo, o monge Athelstan, assassinado por seu fiel escudeiro que nós odiamos amar, Floki (Gustaf Skarsgard).

• 4ª temporada: Na última temporada apresentada vimos um Ragnar diferente do que até então o povo Viking e nós fãs, conhecíamos. De Rei soberano e invencível guerreiro, ele agora está mais cansado e velho, tomado pela doença e pela louca obsessão de tomar Paris, e até então todas fracassaram. Conhecemos então agora mais profundamente as personalidades de seus filhos Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, pois Björn já conhecemos e passamos os anos acompanhando sua enorme evolução, que mudou de um menino mimado para um homem com sede de aventura, seguindo os mesmo passos do pai ao liderar uma navegação para a Espanha, quando acaba sendo o responsável pelo primeiro contato entre o povo escandinavo e o império Bizantino.

Nos últimos episódios desta temporada, tivemos as mortes de Auslag (assassinada por Lagertha), Sigurd (assassinado pelo irmão Ivar), Rei Ecbert de Wessex (se suicidou em uma banheira cortando os pulsos), Helga (assassinada pela garota que adotou), e a morte que mais nos surpreendeu e deixou o questionamento no ar de como a série andaria, nosso viking mais doido e amado Ragnar, cuja trajetória de herói acompanhamos completamente, inclusive sua decadência, sem colocá-lo como um grande pilar do mundo ao seu redor. Kattegat vai continuar sem ele, e pelo podemos perceber, seu legado está bem preservado.

O que podemos esperar da 5ª temporada?!
Pelo trailer que foi exibido na Comic Con de San Diego, vemos uma guerra civil na família Lothbrok, com o assassinato de Sigurd pelas mãos de Ivar e pela disputa do reinado de Kattergat, entre Lagertha e Ivar, ou seja, as batalhas épicas estão de volta.

Temos também a apresentação do ator Jonathan Rhys Meyers (meu amado e eterno Rei Henrique VIII de The Tudors) como Bispo Heahmund, e já sabemos que ele será um personagem muito importante na trama!

E ai, ansiosos pela volta da série dos nossos bárbaros preferidos? Conta pra gente o que está esperando nessa 5ª temporada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here