Vassoura Quebrada, um bar bruxo em São Paulo

10
1255
views

Não deixe a fila te assustar, ela acontece por conta do sucesso da casa e no fim, faz parte do espetáculo. Tá bom, talvez não faça do espetáculo, mas vale a pena esperar.

Logo na entrada somos transportados ao mundo bruxo, que conhecemos de tantos livros, e o encantamento é imediato. Esperamos nossa mesa no bar temático com prateleiras tortas (como vocês fizeram isso?) cheias de poções, animais (falsos) em conserva.


Nele, os visitantes, podem provar a cerveja espumada (que lembra certa bebida de certo bruxinho) e algum dos drinks mágicos servidos em grandes taças e/ou potes. Optei pelo Crush Blush, uma bebida feita com vodka, kiwi, morango e licor de cranberry, servido em um vidro de coração. O Drink era doce na medida certa e as frutinhas estavam deliciosas.

Diz a lenda que se despejar o drink pensando no crush, o relacionamento desenrola (Fica a Dica).  

Alguns minutos depois fomos levadas ao segundo andar da casa. O encantamento começa ao subir a escadas, quando damos de cara com uma bela coleção de quadros que adornam o ambiente. As duas salas são enfeitadas com prateleiras enfeitadas com itens que lembram épocas passadas. Adoramos as paredes com tijolos expostos e o teto que foi retirado e deixado direto na madeira (que me lembrou certa cabana de um professor de magia).

Já havíamos escolhido o que comer enquanto esperávamos no bar, então pedimos e aguardamos a entrega dos pratos, que foi bem rápida. Nossa entrada foi a porção de batata com cheddar e bacon (por favor, nos contem a marca do queijo), a porção estava bem servida e o queijo era maravilhoso, mas achamos que faltou bacon.

Assim que terminamos a porção, os hambúrgueres chegaram. Com 180g de carne, muito bem temperada e muito suculenta, nossos estômagos sorriram de alegria. Optei pelo Porcorum, um lanche com bacon, cheddar e barbecue. Novamente, delicioso!

Pensou que paramos por ai? Logico que não, provamos também a sobremesa. A escolhida foi o Calderão de Chocolate, e qual não foi a surpresa quando recebemos em mãos um bolo em formado de caldeirão. Além de saboroso, encanta os olhos.

O preço é bem semelhante ao que pagamos nos famosos fast-foods, porém a comida é infinitamente mais saborosa, já que é completamente preparada no próprio restaurante.

Amamos o espaço, o atendimento é excelente e o staff muito solícito e simpático. Voltaremos com certeza! Não deixe de conferir essa novidade na zona oeste da cidade, que na minha opinião, como moradora, é muito carente de locais geeks.

Vassoura Quebrada
Endereço: 
Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes
Horário de Funcionamento:
Ter-Sex das 18h às 23h
Sábado das 16h às 23h
Domingo das 13h às 18h

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou morreeeeendo de curiosidade para ir nesse lugar! Vou tentar ir no meio da semana em algum dia bosta tipo terça pra ver se pego menos fila hahaha
    Adorei ver as fotos de vocês, e o drink parece maravilhoso!

  2. Que foda! Lembrei de um restaurante aqui em Fortaleza que vai na mesma onda desse aí. É o Robbit, que o nome já diz tudo: um mergulho em Senhor dos Anéis, mas também com várias referências a Game of thrones e histórias medievais em geral. Espero que isso se espalhe ainda mais, é ótimo conhecer esses lugares mais diferentes!

  3. Que lugar maravilhoso! Estava pesquisando locais para visitar já que estarei em SP no final do ano, então colocarei esse na lista. Só preciso saber se é perto ou não de onde vou ficar, mas isso é o de menos, hahaha. Eu adorei a temática e vibe do lugar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here